2006/04/30

LOGOTIPO - Ensaio 1.n


1ª Hipótese:
DISPERSAMENTE. Temas e Debates dispersos, ao sabor do tempo e das modas, que nos vão influenciando a todo o momento que passa.
O Homem, esse desconhecido, em luta constante contra a total ignorância das suas origens e da finalidade suprema da vida.
O transcendente como forma de explicar o incompreensível à mente humana. Deus, o que é Deus? Que Deus é o Deus dos homens?
O que leva o Homem a ter medo do pós-morte. Será que o Homem, ser integrante do Universo morre, passa a ser nada? O Nada existe? Se o nada, o pó, passa a ser o destino final do Homem, como se explica a sua existência como criatura pensante, dotada duma inteligência infinita (ainda inexplorada é certo...)?
Entretanto, vamos vivendo o dia a dia, congeminando estratégias de vida para o futuro, que sabemos ser de curto prazo em contraposição com o tempo do Infinito. Há Tempo no Infinito. O que é a Eternidade?
Deus é a Natureza? E a Natureza, como se criaram as condições para a existência dos seres, a partir do mais ínfimo dos elementos, os iões, átomos, moléculas?
Entretanto, vamo-nos preocupando com os nossos problemas do dia a dia, da nossa própria vida, da vida na nossa rua, no nosso bairro, nas nossas comunidades em geral.
Valha-nos Deus! Quem nos diz quem é o Deus verdadeiro? Vamos aceitar cegamente os Dogmas das Religiões?...

(Continuará...)

---
asn

Sem comentários: