2006/05/20

BÊNÇÃO DAS PASTAS em LEIRIA




"TROVADISTA" (pelo menos foi assim que eu entendi o nome depois de ter perguntado ao do chapéu, malta fixe concerteza, deram-me autorização para esta foto) é este o Grupo Académico do IPL - Instituto Politécnico de Leiria. Fiz esta foto, hoje, tinha eu acabado de almoçar no restaurante "O Frazão", melhor, do Filipe, aqui mesmo ao lado do meu escritório no Largo da Sé, em Leiria. Anda por aí muita estudantada, estão a preparar-se para a cerimónia da bênção das pastas e da Queima das Fitas.
Esta cena já não é novidade para mim, por um lado porque também fui estudante (há mais de 40 anos, é certo, mas bem me lembro com saudade desses tempos de entusiasmo e de expectativa pelo que a vida nos reservaria, depois das sebentas!...não vos quero desanimar mas preparem-se para tudo!... Boa sorte Drs. e Engos.!), por outro porque este sábado do mês de Maio, ano após ano, tem sido aproveitado, matematicamente, como um dia de trabalho, a ultimar as declarações fiscais e relatórios de gestão das empresas a meu cargo, como Técnico Oficial de Contas. Este 1º andar daquela casa que foi imortalizada por Eça de Queiroz n´"O Crime do Padre Amaro" como a "botica do Carlos", no rés-do-chão, tem sido, ao longo de todos estes anos, o meu poiso inevitável, nestes dias de labuta mais intensa.
AFÊERRA!...
---
asn

Sem comentários: