2006/06/17

Coincidências futebolístico/nacionalistas


Lembram-se do post do dia/noite do jogo de futebol do Brasil com a Croácia? E da foto do acidente de automóvel em Leiria, no Largo da Sé?
Dado que, entretanto, havia um feriado a meio da semana, não foi possível reparar a porta que ficou danificada com o embate. Repare-se no primero pino do lado esquerdo (realce-se a presteza com que os serviços camarários o recolocaram, logo pela manhã). Está suportado numa sapata de cimento de uma envergadura razoável. Pois, como resultado do acidente, foi derrubado, o automóvel ficou assente nesse pino e, mesmo assim, ainda chocou violentamente na ombreira da porta que, nesta foto, está toda "embaideirada" disfarçando-se assim o seu aspecto desastrado.
Mais uma surpresa em poucos dias, aqui no Largo da Sé em Leiria. Apesar de ser Sábado, tive necessidade, por motivos profissionais, de vir trabalhar.
Deparei com este espectáculo, convenhamos que é de grande oportunidade (isto é, os do "Pharmácia-Bar" aproveitaram para juntar o útil ao vistoso publicitário) já que hoje, a selecção de Portugal vai jogar uma partida decisiva com a do Irão. Daqui a hora e meia.
Consegui acabar a tarefa que me tinha proposto e aproveitei, antes de ir almoçar e ver o jogo, para colocar este post.
De qualquer modo, muito francamente, não concordo que se utlilize a Bandeira Nacional Portuguesa, da forma um tanto anárquica e desconsiderante como está a ser usada em tudo quanto é janela, varanda, árvore, paus de bandeira improvisados, nos carros, etc.
---
asn

2 comentários:

Alda M. Maia disse...

Nem eu, isto é: nem eu concordo com a desenvoltura como se usa a Bandeira Nacional. Ultrapassa toda a decência!

Muito Boa tarde, colega António!

Tenho lido todos os seus posts.
Tem-me faltado tempo para, por minha vez, "conversar com o computador" (é assim que concebo o meu blogue). E depois gostaria de escrever sobre tantos assuntos ("conversar" sobre tantos assuntos!) que talvez seja isso a sugerir-me a falta de tempo.

E agora, se me permite, uma pergunta de radioamadora: ainda existe, em Leiria, o diploma "ROTA DO SOL"? O número 123 faz parte dos troféus de I1YG e com a assinatura de CT1MP e CT1BY

Mas olhe que os azulejos da casa da sua foto são bonitos!
Um cordialíssimo 73
Alda

a d´almeida nunes disse...

O diploma "Rota do Sol" nunca foi desactivado, que eu saiba.

Só que, bem vê, não se tem feito a devida promoção! É pena, está-se a desvanecer o gosto pelos diplomas, que era uma faceta muito linda do radioamdorismo!
Enfim, que fazer?