2006/07/01

VIVA PORTUGAL...Venha o Brasil!!!!!!!!!!/França!)

Posted by Picasa
---
... 23h00 - Acabado o jogo com os Ingleses vim logo a correr, nos olhos uma(s) lágrimazita(s) de emoção irreprimível(eis), colocar aqui esta singela imagem, sem qualquer retoque, tal como saiu na altura, com o pensamento também no Brasil...
...
Desgraçadamente para os Brasileiros (particularmente...), a sua Selecção de craques de nível mundial, baqueou estrondosamente frente aos Franceses. É que, talvez por influência directa e imediata de dois livros(*) que, em pouco tempo, acabei por ler, nos quais se pormenorizam cenas dramáticas em Mafra e, muito especialmente, aqui em Leiria, aquando das Invasões Francesas/Napoleónicas de Portugal, tem-se reforçado em mim um sentimento veladamente anti-francês (Não sei se só futebolístico...).
Esperemos que os nossos sonhos que temos vindo a acalentar para a carreira da nossa Selecção de Futebol não acabem "por ir pró Maneta" (cruzes canhoto!).
Vamos a eles, rapazes da Selecção! Já agora vamos até ao fim desta "maravilhosa aventura"!
---
(*)
1) Razões de Coração - Álvaro Guerra - col.mil folhas - 2002
2) A Mãezinha - Júlia Moniz - Ed. Jorlis - 2006

8 comentários:

Tozé Franco disse...

Parabéns pelo seu blogue.
Viva Portugal!
Agora os outros que se preocupem connosco...
Um abraço.

a d´almeida nunes disse...

Obrigado,amigo tozé franco, pela sua visita e or esta nota no respectivo livro.
Pelos vistos, agora que acabou o jogo entre o Brasil e a França, a Selecção Brasieira não conseguiu demonstrar o seu favoritivismo em campo. Perdeu e bem.
Venham os Franceses e mais o seu "marchons, marchons...".
Também temos os nossos "Heróis do Mar...".
Logo se verá, que no campo só podemos estar com o coração.
Hoje, ia-me dando uma coisa...com aquelas incidências todas do jogo com os Ingleses e os seus cânticos "God save the Queen...".
Com tudo isto sempre vamos vivendo a emoção e sensação de que somos "uma nação valente...".
Um abraço

Adriana Roos disse...

Que bom que vocÊs venceram!
Fico feliz por vocês, torci bastante, querendo depois postar pra voce esta mensagem, mas logo depois de nosso estrondoso fracasso, com lágrimas nos olhos e uma vontade tão grande de gritar, de reclama (para quem, pra que?).
Afinal, jogamos mal, deixamos de lutar, ou melhor, nossos meninos deixaram, porque a torcida aqui era intensa, e imensa! A tristeza de todos nós, a dor de nossa gente, é pena, mas infelizmente nossa seleçao deixou-se entregar sem nem mesmo tentar. O que será que houve?

Que venha Portugal ser o campão mundial! Torcerei por voces, que jogaram bem, e merecem o título de Campeões da Copa 2006!

Luís Monteiro da Cunha disse...

E VIVA PORTUGAL!!!

Tão pequenos no tamanho
mas de enormes ambições
de_mente triste
por vezes tacanho
Mas quando as mangas
arregaça
Insufla e inflama
o rio de tradições
que sempre o aclama...

Abraço amigo,
a proprósito
e terminado o visionamento do jogo de ontem, elaborei um pequeno poema relativo ao mesmo...
A minha modesta contribuição, aos estoicos da emoção do momento.

Bom domingo
Abraço
Luís Monteiro da Cunha

a d´almeida nunes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
a d´almeida nunes disse...

Luís,

Desculpe lá mas não resisti, mais uma vez, coloquei num post, este seu poema. A poesia em cima do acontecimento, on-line!
Um abraço amigo. Já leu a minha nota no post anterior?
3/7/2006 - 15h30 de PORTUGAL

a d´almeida nunes disse...

Obrigado Flor, do fundo do coração. Pelos votos de bons augúrios para a Selecção Portuguesa, para esta Nação que, quer queiram quer não os "intelectuais velhos do Restelo", vive, vibra emocionadamente até às lágrimas, com os resultados e capacidade de luta dos nossos jogdores de futebol. Bolas, 40 anos depois voltámos a ver Portugal, as nossas cores, o verde e o vermelho, a ondular forte ao vento duma Nação expectante.
Deixem-nos viver estes momentos!
Reparou, flor, como o nosso Ricardo defendeu aqueles penalties? Sabe quem é que voou com ele, lhe insprou aqueles voos rápidos e certeiros? Pois foi, a Alma Portuguesa!
Nós também chorámos e rezámos!
Que diabo, é a nossa Pátria, é uma Nação que, apesar de pequenina no seu espaço físico deu Novos Mundos ao Mundo. Por isso é que também sofremos com a derrota do Brasil, selecção. É como diz, a humildade não diminui ninguém. Alguns jogadores Brasileiros, os ditos craques, os que estão a ganhar MILHÕES, talvez que se tenham esquecido que estavam a representar uma das maiores Nações do Mundo!O Brasil!
Deus ajude o Brasil e que não desampare Portugal!
Não só pela bola de futebol, por tudo, por nós, pelos nossos filhos, pelo Futuro.

7:08 AM

Nelson disse...

Como vai?

Eu nem sonhava que chegamos a este punto. Os Luso-Americanos aqui estao locos.

Forca Portugal!