2006/08/23

Choro já de saudade!

(Antigo porto baleeiro de S. Mateus - Terceira. Em terra decorria uma largada de toiros à corda, mesmo aqui ao meu lado. 18 de Agosto de 2006)
.
TERCEIRA
.
Tantas vezes me falaste da tua Terra, Mãe!
Tantas vezes sonhei poder vê-la, senti-la…
Tantas vezes pensei ser isso apenas um sonho!

.
Mas aqui estou, Mãe, na tua Terra.
.
Um sonho tornado realidade!
Um sonho de beleza que fundo nos toca!
Um sonho de contrastes, de tranquilidade!
.

Vou partir.
E choro.
Choro já de saudade
Desta Terra tão linda
Que é a tua, Mãe!
E que agora, sinto, é também a minha!
.
Terceira, ilha encantada.

.
Zaida

6 comentários:

Tozé Franco disse...

Com uma foto destas, está feita a melhor propaganda que se pode fazer aos Açores.
Um abraço.

aavozaida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
a d´almeida nunes disse...

Então Paulo, gostava de ver o seu blog. Seja bem vindo à Blogosfera. Anda por aqui muita e boa gente.
Somos, novos e mais idosos, os membros da Geração Blog.
Consulte o geracaoblog.blogspot.com
Pode ser que tenha ideias a respeito da "nossa" geração e da melhor forma de gerir as novas tecnologias e pô-las ao nosso serviço.
Um grande abraço.
Volte sempre que lhe apeteça e diga de sua justiça.
António

a d´almeida nunes disse...

Viva Tozé
Sem dúvida que a Terceira é uma Ilha fantástica!
A minha vontade era publicar as fotografias que tirei. À volta de 200. Mas isso seria muito fastidioso para os leitores e uma empreitada dos diabos para mim...
Além disso o Moura está a apresentar um trabalho que tem certificado de qualidade e garantia!
Um abraço.

aavozaida disse...

A mim apetecia-me era lá ter ficado...

Xico Rocha disse...

Amigo, nada como um belo poema para complementar uma bela imagem.
Parabéns, estes são os ganhos que temos ao navegar pela internet.
Xico Rocha