2006/09/16

ELOS CLUBE - Movimento em prol da Cultura Lusíada

O ELOS CLUBE de LEIRIA , em Assembleia Geral Extraordinária, no passado dia 14 do corrente mês, na cidade de Leiria, sob a presidência do Engº Carlos Fernandes, no decorrer da qual de trataram, entre outros, temas como:
  • Projectar para o imediato a Homenagem dos 100 anos de José Maria de Almeida (dia 4 de Outubro próximo, em Mangualde, Distrito de Viseu);
  • Encontro de Poetas Lusófonos na Batalha (dia 14 de Outubro);
  • Apadrinhamento da criação do Elos Clube de Arouca;
  • Propostas para o Plano de Actividades 2006/7.

As bandeiras expostas são: à esquerda na foto: Elos Clube de Leiria; à direita; Elos Clube do Rio de Janeiro, que apadrinhou a criação do Elos de Leiria.
A cadeira vaga, ao lado direito do Presidente da Direcção, Dr.
Arménio de Vasconcelos, era, por acaso, a do autor desta foto.
No uso da palavra, no momento da fotografia, de pé, o Vice-Presidente da Direcção, Adélio Amaro.

---
Pormenores da Bandeira do Elos Clube de Leiria
Enviada do Brasil, conjuntamente com a do próprio Elos Clube do Rio de Janeiro, demonstrando-se, assim, a vontade de os vários Clubes espalhados pelo Mundo, particularmente, do Mundo da Comunidade Lusófona, reforçarem, nas mais diversas oportunidades, os seus laços de cooperação, no sentido da promoção das Artes e da Cultura em geral. Mais pormenores sobre este movimento internacional podem ser obtidos através do blog do Elos Clube de Leiria e outras presenças na Internet.
-
NOTA:
Já agora aproveito para reforçar a informação de que todas as fotos que integram este blog são da autoria de António Nunes, salvo as que tiverem outra menção específica.
Posted by Picasa

4 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Dado que sou membro fundador deste Clube será natural que venha a registar nese sítio alguns marcos do seu percurso, fazendo referência às suas actividades.
Um abraço a todos.
António

Al Cardoso disse...

Caro Amigo:

Desculpe em sair em defeza na "minha" Beira, mas queria fazer uma correccao pertinente; Mangualde e uma cidade sede de um concelho com mais de 20.000 habitantes e nao pertence ao concelho de Viseu, pertence sim a esse distrito.
Desculpe mas nao resisti.

Um abraco beirao forte, como o sao as nossas penedias.

a d´almeida nunes disse...

Ena, pois é, al, que grande gafe!
Paciência, só não mete água quem não se aventura.
Um grande abraço.
António

a d´almeida nunes disse...

Caro jg não tem que agradecer, eu é que fico muito honrado por dar destaque deste blog simplório, disperso, dispersivo por vezes, talvez à imagem do seu autor.
Mas que hei-de fazer? Não sou capaz de estar pasmado a fazer sempre a mesma coisa.
Espero qe nos possamos encontrar aqui em Leiria um dia destes. N entanto talvez seja melhor esperar pelo fim da obras de "requalificação" do Centro, que são como as de Santa Engrácia!
Uf
Um abraço
António Nunes