2006/10/30

300 Notas dispersas...

Iniciei este blog (blogue) no início do corrente ano de 2006.
A finalizar o mês 10 do actual calendário moderno, eis que atingi o 300º post, ao qual quero dar o devido relevo. E aproveitar este ensejo para tecer umas quantas considerações acerca do uso ( e, muitas vezes, abuso) desta formidável ferramenta da internet.
Este post está a ser escrito como que ao sabor da inspiração do momento. Se alguma coisa consegui, até à data, com esta minha participação no mundo partilhado da blogosfera, tal só foi possível graças a várias circunstâncias:
1) Antes de mais, à minha mulher, a Zaida* pela muita paciência que tem demonstrado face às horas e horas que tenho vindo a despender neste hobby**; e pela sua disponibilidade para colaborar activamente, incluindo alguns casos em que ela própria se dispõe a construir a totalidade do post;
2) Logo em seguida tenho que relevar todos os leitores anónimos que me têm dado o grato prazer de me transmitir a sensação maravilhosa de que ainda há quem gaste parte do seu tempo a tomar conhecimento do que por aqui se vai passando;
3) Inevitavelmente, vêm em pé de igualdade com os antecedentes, todos os/as colegas bloguistas, a maior parte grandes amigos/as, que, muitas vezes sem os/as conhecer pessoalmente, já os/as tenho como tal. E sabe muito bem sentir que há reciprocidade da parte deles/as. Quem sabe um dia destes não nos juntamos numa Tertúlia Bloguística formalmente constituída, com registo e tudo.
Um bem-haja do fundo do coração a todos!
António S Nunes (asn)
-
* Tem um blog sobre gatos e toda a ligação deste misterioso animal a todas as Artes, em suma a sua íntima ligação com o Homem. Eu sei que ela não gosta que faça publicidade do seu blogue. Mas a verdade é que tem no gatimanhos um trabalho de muita garra, vida e amor pela Natureza. Aliás, até já o deu por encerrado, apesar das minhas insistências para continuar. Sem resultado.
** É claro que podemos falar em hobby quando nos declaramos amantes da intervenção pública num blogue, só pelo puro prazer de comunicar com o nosso semelhante, abordando temas que são do nosso gosto pessoal.
De qualquer modo não considero que esteja a escrever um mero "Diário", ainda que muitas facetas desta modalidade literária estejam subjacentes ao dia a dia da maior parte dos blogues.
É assim no meu caso...declaro-o!
Partilhar conhecimento e informação em todas as áreas - às quais a minha capacidade de compreensão e espírito crítico e de análise consiga alcançar - é a minha bandeira!

10 comentários:

Paúl dos Patudos disse...

Acho esta coisa dos blogs fantástico, quando se fala de assuntos interessantes, como a cultura, pequenos gostos, como a fotografia sem ser profissional e tantas outras coisa boas da vida como a família por exemplo.
Com já disse conheço bem Leiria, pois o meu marido é daí e vamos aí com frequência. Estamos a morar no ribatejo e por aqui acentámos arraiais ( passo a expressão)
:))

Essa ideia de reunir o pessoal dos blogs é uma ideia engraçada , quem sabe num futuro próximo.
cumprimentos
Ana Paula

a d´almeida nunes disse...

Ana Paula

Acabei mesmo agora de dar os retoques finais (creio eu) neste post.
E deparei de imediato com este seu comentário.
Muito me alegra da sua disponibilidade para se avançar para uma possível Tertúlia Blogosférica - eu sei que já há muitas por esse mundo fora - mas mais uma não faz mal a ninguém e, penso, nunca serão demais.
Entretanto, cá vamos andando...
António

antonio disse...

Obrigado pela visita.Também eu fui apanhado na onda um pouco por acaso.
Parabéns e continue a escrever, voltarei para comentar os seus posts.
Um abraço.
António

Anónimo disse...

Olá ASN, obrigado pelas palavras no NeoArqueo.
Vou adicioná-lo em link ao meu blog.
Espero que não se importe.

a d´almeida nunes disse...

Obrigado caros amigos "antónio" e "tsfm".
Creiam-me sempre ao dispor, para o que for preciso...
Um grande abraço.
António

Tozé Franco disse...

Então muitos parabéns pelo 300º post e pelos magníficos nacos de prosas com que nos tem brindado.
Bem-haja.

margusta disse...

Olá António,
...Parabéns pelo post nrº300 !!!

Já tenho passado por aqui e lido os seus posts em silêncio, e tal como o António tb aqui tenho chegado através do Luis Cunha ( Bufagato)

Muito Obrigada pela simpatia que deixou lá no meu cantinho das Pinturas, peço desculpa por só agora vir agradecer, mas o tempo tem sido muito pouco...acompanho o meu pai nos ultimos dias da sua caminhada...são daquelas partidas que se fazem anunciar...

Um bom feriado!

Al Cardoso disse...

E eu tenho sido leitor de uma grande parte deles.
Pois continue e os meus parabens, pois e mais "trabalhador" que eu.

Um abraco serrano.

A Professorinha disse...

Parabéns pelo 300º post :)

Fica bem!

a d´almeida nunes disse...

São 3 meia da tarde, hoje é "Dia de Todos os Santos", creio que mesmo para a maior parte dos não católicos. Pelo menos também usufruem do Feriado Nacional.
Andámos por aí, eu e a Zaida, também fomos por umas florzinhas num determinado local, deixámo-las como um marco por mais um dos já 12 anos que passaram...e reforçarmos em nós os laços fortes que a recordação ainda nos liga a quem já partiu desta vida.
...
Cuja continua...
Obrigado amigos pela vossa presença marcada com as notas que aqui vão deixando.
"Margusta", só a posso acompanhar em espírito nos momentos difíceis que está a viver;
"tsfm", eu é que agradeço a gentileza desse seu link para este dispersivo blog.
-
Lindo, este momento
O dia a cair...
Apesar da sua natureza
há que sorrir.
Viver sem estranheza
toda esta subtileza
que é a Vida.
Curta, comprida?
Sem tormento
Viva a Vida!