2006/10/01

DIA INTERNACIONAL DA MÚSICA

MÚSICA - Arte de combinar harmoniosamente vários sons, de acordo com regras definidas.
In "Grande Diconário Enciclopédico Ediclube"



Há coincidências fabulosas! Acabei de consultar o blogue "Gatimanhos" que no último post aborda mais um tema interessantíssimo relacionado com os gatos: os gatos e os pintores.

Simplesmente fantásticas as reproduções de três óleos do pintor brasileiro Reynaldo Fonseca que a autora do blogue integrou no post em referência.

Por uma feliz coincidência a Zaida falou-me num outro quadro deste pintor que poderia muito bem simbolizar o "Dia Internacional da Música", que hoje se comemora.

Que quadro! Que harmonia! Respira musicalidade!

4 comentários:

Al Cardoso disse...

E de facto um quadro inspirador, e muito apropriado para o dia de ontem.
Ontem, mesmo com uma grande dor de cabeca, o meu pequenito deu-me um pequeno conserto de clarinete, e creio que ate a aliviou um pouco.

Nao ha nada como a musica, para aliviar o fisico e a mente.

Um abraco serrano.

a d´almeida nunes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Harmonioso conjunto: música e pintura.

a d´almeida nunes disse...

Não sou expert em pintura, creio que sempre quis fazer coisas variadas, acabei por não ser especialista em nenhuma área (talvez na minha área profissional naquilo de que preciso para a desempenhar com a devida consciência do dever cumprido). Tomei contacto com a obra deste pintor muito recentemente por via duma prima, artista que se revelou há uns bons anos no Brasil.
E gosto do seu estilo.
Por acaso, recentemente, essa minha prima, mais propriamente da minha mulher Zaida, mas que me habituei a apreciar como pessoa e artista, ofereceu-nos um livro de homenagem a esse pintor e ao poeta João Cabral, edição ligada a uma Academia de Belas Artes do Brasil.
Este quadro é de facto muito apropriado tendo em conta o dia que se estava a comemorar.
Um abraço, al cardoso.