2006/10/28

OUTUBRO


Outubro, 8º mês do antigo calendário romano e o 10º mês do nosso ano civil.
Outubro do ano de 2006 está a acabar.
Outubro”, filme realizado em 1928 por Sergei Eisenstein, um estudo sobre a Revolução Russa de 1917.
(Cena do filme "Outubro")

Eisenstein nasceu em 1898 em Riga, Letónia, e morreu em 1948 em Moscovo.
Realizador cinematográfico, Eisenstein pelo seu vanguardismo técnico, é tido como um dos expoentes máximos da história da 7ª arte.
Além de “Outubro” produziu, entre outros, os filmes “Greve” (1923), “Linha Geral” (1929) e “O Couraçado Potemkin”, em 1925, considerado por muitos, o melhor filme de todos os tempos. Uma das suas sequências tem sido entendida como “os seis minutos de maior influência na história do cinema”.

4 comentários:

A Professorinha disse...

Oi. Venho agradecer a visita e o comentário ao meu blog. A história lá deixada mostrou que às vezes a melhor defesa não é mesmo o ataque :)

Kalinka disse...

Olá António
Acabo de ver o seu cumprimento através do blog da Amiga Pitanga.

É verdade, tenho andado mesmo muito ausente de alguns blogs, não é por mal, Amigo.
Há 3 dias que estou com problemas de acesso e, ontem pelas 14h 30m telefonei para a Cabovisão para saber o que se passava, promessas que a todo o momento o problema seria resolvido. Fiquei por aqui até às 3h da manhã, para conseguir postar algo...já bastante irritada.
Hoje
pelas 14h 30m - ou seja, 24h depois volto a telefonar e dizem-me que existe uma anomalia pequena na sincrocidade dos equipamentos.
Pequena??? pergunto eu. E, a todo o momento quer dizer daqui a 1 semana? é que ontem, já era «a todo o momento»...e, pequena, quando ao fim de 24 horas está tudo na mesma???
Enfim, são os serviços privados que temos neste País, e, ainda falam mal dos serviços publicos!!!

É melhor não falar mais nisso, pois estou tremendamente irritada.
E, c/o Benfica é a mesma coisa, só sabe perder, é uma vergonha...

Amigo, vá até lá visitar-me.
Bom domingo.
Beijo.

Paúl dos Patudos disse...

Olá boa noite
Passei pela sua " casa" aqui na net e gostei do que visitei
Vou voltar, prometo
Conheço bem a sua cidade de Leiria,
a ponto de gostar de ir para aí viver, mas não é fácil.Gostaria de convidar a visitar o meu simples blog que é
www.paulpatudos.blogspot.com

Um abraço
Ana Paula

Al Cardoso disse...

Sempre a aprender-mos!

Uma boa semana para o meu amigo.