2007/03/18

Mais prenúncios de Primavera

Vale da Ribeira do Sirol, num dia de luz, ar puro, cores remoçadas...
da Poupa...


Uma manhã solarenga destes dias anunciadores da Primavera oficial. Começo a ouvir nitidamente o cantar característico da poupa...poupoupou...poupoupou...Naquele momento andava eu no jardim a observar o desenvolvimento galopante das plantas, as flores a desabrocharem por todo o lado numa profusão incrível e de encantamento. A Natureza no seu eterno ciclo de renovação. Por acaso, não tanto por acaso como isso, tinha a máquina fotográfica à mão. Lá estava a poupa empoleirada no conjunto das antenas de emissão e recepção de sinais de rádio da minha estação de radioamador. Não tinha a objectiva 55-200 mm que me poderia ter proporcionado uma fotografia mais nítida. Mesmo assim, aqui vos apresento sua exa. a poupa.

Logo a seguir lançou-se em voo na direcção dum pinhal ali perto...talvez desconfiada daquela coisa que lhe estava a apontar...
da tulipa e da aranha...

Já ao cair deste dia de Domingo, andávamos, eu e o meu neto Gui, a jogar à bola no relvado (pequenino mas com jeito serve para dar uns toques...) quando reparei neste pormenor. Alto e para o jogo!... Fui buscar a máquina e aqui está o resultado...esperei um bocadinho para a aranha se mexer e... apanhei-a na objectiva!

desta flor minúscula no meio do pinhal...a tentar passar despercebida!

Posted by Picasa

7 comentários:

greentea disse...

gosto muito desta última, para alegrar a vida dedesinfeliz de qualquer toc actualmente.
Última novidade os rendimentos agora são calculados por extrapolação - caso de uma empresa criada em Agosto e q apenas ira funcionar 5 meses, foi feita a extrapolação dos rendimentos para doze meses, partindo-se assim do principio que SE tivesse funcionado doze meses os seus proveiros excederiam o limite máximo do regime simplificado , sendo a empresa emquadrada no regime geral - um pequeno pormenor, sem dúvida....

a d´almeida nunes disse...

Filhos da Mãe! É preciso usar-se de tantos subterfúgios para enquadrarem os contribuintes no regime Geral?!...
Tão simples que as coisas poderiam ser: 1) Toda a gente vai para o regime geral; 2) exceptuam-se os que, sendo empresários em nome individual, não atinjam o montante de 10.000 €uros/ano, e façam a devida opção todos os anos.
Assunto resolvido. Tantos truques não sei para quê.

Kalinka disse...

Amigo António, não te irrites que não vale a pena, eles ganham sempre.

A dedicatória que deixo neste dia 19 de Março é para todos os Pais do Mundo: sejam bons Pais, tenham orgulho de saber criar e educar os vossos filhos, hoje e sempre.

Apeteceu-me
«Olhar, sentir, captar»
No regresso, vim por Aljezur, parei nas Azenhas do Mar, passei em Vila Nova de Milfontes, depois Ilha do Pessegueiro e, já o sol ameaçava se esconder, cheguei a Porto Covo, onde assisti ao maravilhoso espectáculo do pôr-do-sol.
Ali, fiquei presa ao chão, estarrecida com tamanha beleza do horizonte, da força do mar e, captei com a minha objectiva as mais fabulosas fotos de toda a viagem.
Andei por aí, meti o nariz… como faço, como gosto, como quis!!!...

Boa semana para TI.
Beijos e abraços.

Santa disse...

Linda primavera vem aí!!!

Beijos aqui do Brasil.

Anónimo disse...

Bonitas fotos tem este blog :)

Mas o que gostei mais foi da ternura de avós babados :)

Kalinka disse...

PARA TI ANTÓNIO
UM FELIZ DIA DO PAI
E DE AVÔ...

AGORA, AQUI TE FAÇO UM CONVITE

convido, espero que aceite, é um dia especial para mim, foi neste Mundo que nos conhecemos e isso para mim é muito importante.

Hoje é dia de Festa - o 2º aniversário do KALINKA. Espero-vos para o tchim-tchim com o espumante.
COR - ALEGRIA - ANIMAÇÃO - MÚSICA serão constantes durante todo o dia.
Escolhi um lugar paradisíaco; compareçam com traje normal, à vontade; estarei todo o dia à vossa disposição; haverá momentos de poesia, convívio e até dança, além dos comes e bebes.

avelana disse...

a primavera começa a despontar, sente-se o verde das árvores a revbentar, o cheiro magnifico do rosmaninho , da giesta, os pássaros que chilreiam nos galhos , a água a descer encosta abaixo...

bos primavera para ti!!