2007/05/26

Sabe o que é um TOC?

Este blogue é mesmo assim.
Disperso. Quanto baste. A ver se o seu autor não dá em doido varrido. Recebi agora mesmo um comentário da minha colega de profissão betips (sabem o que é ser-se TOC? é das profissões mais interessantes (?!) para se ser nesta época do ano!?).
E com o Simplex, que anda a gatinhar e a ensaiar os primeiros passos principalmente à custa dos toc, a nossa vida ainda está mais emocionante! A papinha aparece feita e nem se dá por quem vai para a cozinha aguentar o calor do forno! E que temperaturas que ele atinge! Mas não! Os TOC até nem fazem nada, nem têm que se preocupar com a qualidade e rigor da informação que é prestada pelas empresas! Aliás, há muitos empresários que até se esquecem completamente que os toc existem! E também se esquecem completamente que as declarações electrónicas que seguem via site da DGCI também têm a sua própria assinatura electrónica. Que os responsabiliza, antes de mais, porque são eles os responsáveis pela boa e regular gestão das suas empresas!
Bom. Havemos de voltar a falar desta questão com mais profundidade e em público para que as coisas fiquem claras!
... É Domingo, 27 de Maio, 19h30. Vim à varanda do meu escritório espairecer um bocadinho. Andam por aí carros com futebolo-amadores, Sportinguistas, a fazer barulho, cachecóis ao vento, a cantar vitória. Devem ter ganho a Taça de Portugal. Que lhes faça bom proveito e gozem enquanto podem. Pró ano tem de ser a vez do SLB, tenham lá santa paciência!...
Só mais uma breve nota, que tenho que dar mais uns remates das Declarações Electrónicas!
Esta composição veio na sequência dum comentário ao post anterior. Dedico-o especialmente à betips em sinal de solidariedade e agradecimento da sua lembrança de me dizer olá.
Quando há que lançar Simplex, IES e outras iniciativas do género contem connosco, os TOC.
E nós, podemos contar com quem? Com a CTOC pois então! De qualquer modo é urgente que esta profissão passe a ser olhada com outros modos, em muitos casos. E não é só no relacionamento com os empresários mas também com os serviços públicos!
-
NB: O post anterior teve que ser reconstituído em virtude de problemas técnico/digitais entretanto ocorridos. Espero que não esteja muito diferente do original.

7 comentários:

Tozé Franco disse...

Caro António:
Não há mal que sempre dure...
Melhor tempo virá, espero eu.
Um abraço e bom Domingo.

bettips disse...

Saudando a tua ideia de BELO! Mesmo passando às vezes...dá para perceber, a alma em espelhos. Abç

Al Cardoso disse...

Os imigrantes desta terra vindos da America Latina dizem:
"nao ha mal que sempre dure nem corpo que o aguente!".

Espero que o corpo e a mente do meu amigo aguentem!

Bem haja pelos parabens da victoria do meu club!!! hahaha.

Para o ano havera mais espero.

a d´almeida nunes disse...

Caros amnigos Tozé e betips
Os vossos comentários estavam reportados a outro post e este vinha na sequência. Baralhei-me com o sistema, o que não é de admirar, dado o desassossego em que ando por causa dos Toquices em que ando metido e perdi-o...
Desculpem lá.
Um abraço extensivo ao meu caro amigo AL
António

Moura ao Luar disse...

Um beijo

bettips disse...

Meu amigo, eu já tinha passado...nas placas eternas que tiram "as vistas". E como nos empoleiramos há meses no mesmo ramo (Dias com Arvores), temos preocupações comuns! O problema é gerir todos os gostos e saudar um grupo que se alarga muito: os da natureza, os da boa convivência, os poetas da vida, os tristes e solitários (que se nota!), os passeantes pelas aldeias, cidades e vilas com olhos de ver, os inadaptados a uma sociedade relapsa nos erros históricos, que irradia os capazes em nome de filhos e afilhados... Aqui encontramos espaço (por enquanto) e ouvidos/olhos. TOC? Não, caro, infelizmente esta dama saiu "a toque" de caixa...assim mesmo; tento preencher os meus dias economicamente! e estar atenta ao mundo. Abraços

a d´almeida nunes disse...

Pois se saíu desta vida ainda que "descontente" com alguma coisinha (o que não é mesmo nada difícil) gabo-lhe a sorte.
Sabemos que problemas para resolver encontramo-los em todo o lado.
Mas, TOC???
Um abraço