2007/10/12

Mourinho em campanha de Marketing! Por Leiria!

Há que aproveitar! Campanhas destas custariam milhões!

"Mourinho protagonizou, numa entrevista concedida à BBC – já emitida pela televisão portuguesa – e disponível, sob vários formatos, na internet, uma crítica pouco simpática à cidade onde esteve como treinador há seis anos: “Pela primeira vez deixei a minha mulher e filhos em Lisboa. Não estavam comigo porque [Leiria] não era um bom sítio para os levar comigo”. Esta publicidade negativa corre mundo. Serão já milhões as pessoas que ouviram da boca do treinador mais mediático que Leiria não é o melhor sítio para se viver com a família. Miguel Sousinha, presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima, relativiza o impacto negativo destas declarações e replica: “Vale a pena convidar Mourinho para visitar Leiria”. Ora aí está uma excelente manobra de marketing que pode jogar a favor de cidade, entende Paulo Faustino, leiriense, docente universitário e investigador na área da comunicação e do marketing. Era uma oportunidade para mostrar o que Leiria tem de bom. ...
... Adelino Mendes, adjunto do governador civil de Leiria, lembra o poder de compra, a segurança, a dinâmica e o desenvolvimento de Leiria para reforçar o convite: “Leiria está em mudança e, quem sabe, após a conclusão das obras do Estádio Municipal, Mourinho não regressa… Não para treinar, mas para passear com a família. A cidade, o concelho e a região terão muito gosto em recebê-lo!”. "

5 comentários:

Al Cardoso disse...

Por vezes a critica negativa, tambem ajuda se inteligentemene for usada!

Nao sei quais seram as razoes do Mourinho, eu pessoalmente gosto muito de Leiria e de toda aquela regiao, e creio que e uma cidade com muito futuro!

Um abraco d'Algodres e bom fim de semana.

a d´almeida nunes disse...

Segundo as bocas costumeiras, o Sr. Mourinho até devia estar muito grato a Leiria. Foi daqui que deu o grande salto para a notoriedade impressionante de que hoje vive em grande.
Ninguém lhe pode tirar o grande mérito da sua capacidade nata de gerir os grupos de trabalho de que são constituídas as equipas profissionais de futebol, mas aquela saída acerca de Leiria, não é lá nada agradável para quem se preocupa com a projecção das suas palavras na entrevista da BBC.
Mas...com um bocadinho de inteligência (que os outros também não são todos burros) até se pode usar a entrevista para avivar o nome de LEIRIA no mapa-MUNDO.
Um abraço, Al Cardoso. Tudo de bom para si.
António

Anónimo disse...

Não se esqueça de ir ver amanhã,sábado, o concerto da Lira Açoriana na sua cidade de Leiria. Algumas das peças executadas são da autoria de um primo meu, por afinidade, o Antero Avila. Vale a pena!
www.ideiaseideais.blogs.sapo.pt

a d´almeida nunes disse...

Luís, tenho que ir confirmar local e hora. Que tinha programado ir a este espectáculo.
Vamos lá a ver se não terei que dar prioridade a questões familiares que agora nos afligem...
Um abraço
António

zé lérias (?) disse...

Parece ser um belíssimo conhecedor de futebol, mas ao mesmo tempo parece não saber nada sobre modéstia e respeito.
Bom Domingo.