2007/11/08

Blogues de Leiria

APELO
Há muitos anos(*) que frequento a internet, a falar sobre Leiria, sobre as suas terras e as suas gentes. Desde Janeiro de 2006 que mantenho activo, quase diariamente, o blogue dispersamente no qual abordo questões dispersas, as que me vão ocorrendo, na maioria das situações, relacionadas, de uma forma ou de outra, com Leiria, a cidade e demais terras do concelho.
Tenho, também, como intenção, dedicar a minha atenção ao que se vai passando por Viseu.
Estou a escrever esta breve nota com a ideia de poder chamar a atenção para os Leirienses, particularmente. Tenho notado que a sua actuação na internet não é assim tão visível como isso.
Talvez que pudéssemos colaborar um pouco mais.
Que me dizem?
-
Já que me meti nisto. Aqui vão alguns links com posts recentes sobre Leiria, árvores, viver leiria, em suma:
- http://tibeu.blogs.sapo.pt/112288.html (cantinho da Tibéu...)
- http://dias-com-arvores.blogspot.com/2007/11/quercus-alba.html (vem a propósito daquela questão do quercus que está junto à placa comemorativa da geminação de Leiria com a cidade de Rheines. Vejam lá se resolvem aquela anomalia. Já escrevi e-mails para a Câmara Municipal de Leiria. Por favor digam alguma coisa...);
- http://campolavrado.blogspot.com/2007/11/novo-design.html (O blogue de José Manuel Silva: Política, social, ensino);
- http://terapias-inocentes.blogspot.com/2007/11/intervalo-para- (Qual idade qual carapuça. Vamos à música electrónica! Desde que bem concebida qual é o problema?)
Outros: (se me fizerem o favor de me dar nota avrescentarei os respectivos endereços):
...
(*) Desde 1998 - http://leiria.no.sapo.pt

3 comentários:

Bichodeconta disse...

Parabéns por este trabalho de incentivo.. Ao escrever sobre Leiria, está a eternizar algumas das suas riquezas e tradições.. A valorizar a sua terra. Missão espinhosa e pouco reconhecida..parabéns ..voltarei aqui sempre que possivel. Um abraço, e bom fim de semana..

arte por um canudo disse...

Muitos Leirienses reconhecem concerteza esta forma de divulgar a sua terra.As pessoas que aqui passam reconhecem a forma como tratas Leiria embora nada digam. Um abraço e bom fim de semana.

zé lérias disse...

Pois bem meu amigo António, fica combinado. Eu adiro à sua ideia.
A união faz a força e quem sabe se da troca de ideias sobre a nossa região não vão resultar coisas interessantes (para os políticos profissionais se aproveitarem).
Um abração e bom fim de semana