2008/01/04

I Centenário de Miguel Torga - diploma e medalha


(clic para ampliar - vale a pena)

Em sessão de 3 de Janeiro de 2008, no Salão Nobre do Solar do Visconde da Barreira - Leiria teve lugar a distribuição de Diplomas e Medalhas pelos membros do Elos Clube de Leiria que participaram mais activamente nos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2007. Nestas duas fotos podem ver-se esses dois prémios, edição do Elos de Leiria em conjunto com o Movimento Elista Brasileiro e a Fundação Casa-Museu Maria da Fontinha - Castro Daire.
Ao mesmo tempo foi empossado como Governador Elos para a zona centro de Portugal o Dr. Arménio de Vasconcelos, que, assim, suspendeu o seu mandato como Presidente do Elos de Leiria, pelo que o novo Presidente passou a ser Adélio Amaro. Estiveram presentes na sessão diversas individualidades destacando-se o acessor do Primeiro Ministro e Elistas vindos de Olhão e do Brasil.
Uma reportagem com mais destaques será desenvolvida no blogue do
Elos Clube de Leiria.

- Para amenizar um pouco o tom solene desta crónica devo assinalar um pormenor delicioso: a fotografia da medalha foi tirada na altura do jantar desta sessão, depois de aposta num blusão do Guilherme, meu neto, que tem 9 anos e que, conjuntamente com a irmã, a Mafalda (12 anos, muito bonita e grande fotógrafa, que fez parte da reportagem fotográfica, em bom estilo, opinião geral dos presentes) estiveram connosco até que a hora da noite forçou a mãe Inês a levá-los para casa para o descanso necessário para o dia seguinte, de aulas. Daí não dever ser de admirar o fundo da fotografia...

Posted by Picasa

6 comentários:

Bichodeconta disse...

Parabéns, venho aqui desejar que o vosso ano seja de paz e harmonia, renovado em cada dia do ano que agora começa.. Um abraço, ell

Xico Rocha disse...

Amigo Antonio, quero lhe enviar meus parabéns, e dizer que ainda há muito que contribuir com a cultura lusófana, sobre tudo este ano de mundanças na grafia da lingua portuguesa.
VALEU.
Abraços
Xico Rocha

Anónimo disse...

Parabéns ao Guilherme e à Mafalda por terem sido condecorados pelo Elos de Leiria.
O António deve estar todo vaidoso :) não só pelo diploma que recebeu com a sua esposa D. Zaída, mas sobretudo pelos netos.

O meu avô diz que conhece o Museu Maria da Fontinha de que é fundador o Dr. Arménio Vasconcelos.

Bom fim de semana e um abraço também do meu avô que copiou, mais ou menos, os bilhetes que eu lhe deixei com os comentários para si.

Tozé Franco disse...

Parabéns para a condecoração.
Parabéns para a reportagem fotográfica.
Um abraço.

ANTONIO DELGADO disse...

Parabéns pela vossa iniciativa em comemorar um dos grandes homens da literatura portuguesa.

Bom ano de 2008 ao amigo e a todos os leitores e comentadores deste blog. Farei um link dele no meu.

Um abraço forte e fraternal.

António Delgado

Al Cardoso disse...

Os meus sinceros parabens, e coragem para continuar!