2008/05/22

Feriado Nacional e Municipal

Painel, banco público, Largo da Sé de Leiria. Observe-se também aqui (20-4-2007). É só para perguntar para quando a retirada deste painel do "FEDER"? Veja-se o tamanho do jacarandá da direita e imagine-se há quantos anos é que este painel está ali, daquele jeito desajeitado, pena "O Gato Fedorento" não pegar neste assunto.
Carvalhinha/Lourais/Barreira/Leiria. Ao descer a Rua 1º de Maio, de terra batida, recentemente alargada. Amplie-se a foto e vejam-se as antenas da estação de radioamador do CT1CIR (Lembrei-me de tirar esta fotografia depois de ter lido aquele belíssimo post da Ana Ramon a propósito do grande amigo e radioamador/cientista/escritor CT1DP, o Mário Portugal). Ora digam lá que a perspectiva não é bonita, as Cortes ali mesmo ao lado. Chuviscava...estamos já em fins de Maio e a chuva tem sido a nossa companhia, há que meses!...Dava jeito um bocadinho de Sol entremeado com a chuva!
Painel, banco público, Largo da Sé de Leiria. Da janela da família, "Pharmácia Paiva", ilustres e vetustas memórias, frontaria de azulejos "viuva Lamego", mais precisamente do meu escritório profissional. São para aí umas 2 horas da tarde. Mais qualquer coisita. Lá está aquela malfadada placa a fazer não sei o quê, a conspurcar o Largo da Sé com toda a certeza, como se já não bastassem os pombos aos bandos cerrados, materiais para uma obra, cadeiras vermelhas amarradas a um poste de iluminação pública com um cadeado.
Para não falar só de desgraças, também lá estão sentados no banco, velhos amigos, vizinhos de longa data. Depois da tomada da foto saí e fui ter com eles. Mostrei-lhes o boneco, um deles até nem se admira muito, que é pintor, tem uns quadros belíssimos, principalmente em aguarela. É o , quem não o conhece?
Ah. E já me esquecia. Hoje, feriado nacional, também se comemora o dia da Cidade de Leiria. Já temos programa para logo à noite no Jardim Luís de Camões. Vamos ver a actuar um Grupo de Bailado sob a orientação da prof. Cláudia. Vão estrear "Xaile".
Posted by Picasa

4 comentários:

Alda M. Maia disse...

Poder instalar um sistema de antenas como o da foto, só em sonho!
Imagine viver num condomínio; imagine um dia de forte ventania, embora com um seguro reparador; imagine um vizinho rabugento ou antipático!
Solução? Mudar para uma vivenda isolada, mas agora é tarde. Arranjar-me-ei com o que for possível.
Gostei de ler a Sra. Ana Ramon; demorei-me a ler o nosso colega, CT1DT - uma agradabilíssima surpresa!
Um grande abraço

as-nunes disse...

Viva Alda
Uma maravilha aquela dissertação, ao corrente das recordações de muitas experiências feitas.
Uma maravilha.
Não sabia que o DT andava pelos blogues. Ainda bem, que a riquíssima experiência de vida e de técnica radioamadorística que ele tem não é de desaproveitar. De forma alguma.
Temos que o convencer a publicar as suas memórias...
Um abraço de muita amizade

al cardoso disse...

Que tenha sido um optimo (ou otimo?!) feriado!

Um abraco dalgodrense

Anónimo disse...

Olá Antônio,

Não passava por aqui fazia mais de um mês. Ao ler o blog do meu filho David, li seu comentário.
Aproveite para visitar as suas últimas postagens, e as fotografia fazem com que este blog pareça vivo, interativo, nos leva a viajar até Portugal.
Hoje aqui em Belém do Grão Pará também é feriado religioso, e assim o tempo nos permite a estarmos conectados.
Linda família a sua. Parabéns!
Abraços
Cléa Bichara
Mamy do David