2008/06/23

Será mesmo o fim dum ciclo?


Quem tem acompanhado os meus últimos posts decerto se apercebeu que tenho dado relevância exclusiva ao lançamento de dois livros de poesia, que conjuntamente com um outro publicado há dois anos, formaram uma Trilogia poética. Suavemente...quse sem se dar por ela. Mas a querida amiga Otília Martel, que recentemente também lançou o seu livro de poemas "Menina Marota, um desnudar de alma" que muito sensibiliza quem o lê e nele acaba por ver uma grande poeta como que previu o que se passava em Leiria e veio de Gaia a esta cidade, assistir a este evento e confraternizar. Como sabem os que têm acompanhado a blogosfera na área da Poesia a "Menina Marota" foi um blogue que muito marcou os amantes desta nobilíssima forma literária. Bem o quis fechar, mas não teve como resistir a tanta pressão vinda dos seus habituais leitores... É assim que ainda o podemos ler e reler no mesmo sítio na Internet. Sempre com renovado agrado. Na foto que tenho o arrojo de publicar neste post, podemos apreciar Otília Martel, de surpresa, a dizer o poema de Zaida Nunes e que consta do marcador dos seus livros (foto ao lado), "Rosa de Inverno". Muito obrigados, eu e a Zaida, por tão grande esforço físico e psicológico, estou em crer, para poder estar umas poucas horas connosco na Barreira - Leiria, a festejar o fim dum ciclo da poesia de Zaida Paiva Nunes.
Posted by Picasa

4 comentários:

Menina_marota disse...

Foi um prazer estar convosco e foi um evento maravilhoso! Estão todos de parabéns, a começar pela querida Zaida, pela Trilogia agora publicada.

E claro que não será o fim, mas sim o iniciar de um ciclo que prevejo de GRANDE sucesso.

Grata por partilharem comigo este dia!

Uma só nota: eu tenho PAVOR de falar em público! E foi mesmo pela Zaida, que tive a ousadia de conseguir balbuciar as palavras do maravilhoso poema que é o Rosa de Inverno.

Estava a ver que caía do palco!

Um ABRAÇO do tamanho do Mundo para vós e grata por partilharem comigo a vossa maravilhosa Família! ( em especial os netos...) ;))

as-nunes disse...

Muito obrigado, Otília.
As tuas palavras são muito simpáticas e simbolizam incontestavelmente, toda a tua simpatia no decorrer da sessão do lançamento dos livros.
Tenho fotografias e uns vídeos. As fotos não são muitas, mas há algumas aproveitáveis. Os vídeos também ficaram assim assim. Era a primeira vez que estava a usar aquela máquina mini.
Tenho andado numa vida de trabalho muito intensa, porque há uns prazos manhosos que têm que ser cumpridos. E como com o Fisco não se pode brincar (é tudo gente muito séria, às vezes carrancuda...) lá terei que tentar não deixar passar prazos.
Voltarei para te mandar material, vamos lá a ver se ainda hoje.
beijinho
António

Bichodeconta disse...

E eu aqui sem ser convidada.. Que maldade.. Desejo no entanto sucesso ás escritoras, afinal quem escreve com o coração merece reconhecimento..Parabéns.. há forma de adquirir os livros?Um beijinho, ell

Flor disse...

Parabéns a Zaida e seu orgulhoso - com razão - marido.
Linda poesia, cheia de ternura como tem sido os textos que a Zaida escreve e que pude ler em seu blog - Vovo Zaida.
Bjs