2008/09/15

Ilha de Moçambique

Ligação à Ilha de Moçambique, por ponte. Penso ser interessante ampliar a foto e ler o painel.
Ligação mais a Norte, por via marítima. Em 1970, passei 5 dias de férias nesta belíssima Ilha. Lembro-me que estava nesta praia e tive ocasião de assistir à chegada dum barco do mesmo tipo, transporte de pessoas e mercadorias. As pessoas mais importantes eram transportadas às cavalitas de membros da tripulação, para não molharem o calçado e a roupa. Pelos vistos hoje não haverá grande diferença.

ps.: As fotos agora apresentadas foram tiradas em Abril deste ano por um amigo que se deslocou a Moçambique, em missão de trabalho.
Posted by Picasa

3 comentários:

Justine disse...

Moçambique é um fascínio que nos fica na alma. Estive lá o ano passado, mas infelizmente o tempo não deu para ir até à ilha, que eu espero ainda vir a conhecer.

tulipa disse...

AMIGO ANTÓNIO

Teve mais sorte do que eu...que tendo nascido lá, nunca fui visitar esta belíssima Ilha.

Palavras de uma Moçambicana que chora os momentos perdidos e que não voltam mais...

Beijinhos.

a d´almeida nunes disse...

Não o referi expressamente neste post mas só consegui ir à Ilha de Moçambique porque esta a cumprir o serviço militar obrigatório em Nampula. Mesmo assim tive (com a minha mulher e a minha filha de 1 ano de idade) que fazer já nem me lembro bem, mas eram para aí uns 600 km, quase todo o caminho em picada, com um Wolksvagen em 25ª mão.
Coisas da Juventude...
A esta distância parece-me que foi uma loucura ter feito aquela viagem para estar 5 dias na Ilha e voltar. E mais. No regresso estava a chover (coisa raríssima naquela zona) e a picada quase intransitável.
A minha filha Inês (Macua!) tem hoje dois filhos (12 e 10 anos), uns amores de netos.
Beijinhos para a Justine e a Tulipa.
Saudades de Moçambique e das belíssimas acácias de Nampula. E das papaias. E das bananas com sabor a maçã. E daqueles tempos!...