2008/09/28

Olá!...

Ora aqui estou eu, num calmo fim-de-tarde, no jardim da "Casa das Margaridas", há dias, (pode ser que um dia destes lhes mostre mais em pormenor este jardim), o blogue em stand-bye que também precisa, e de quem os leitores também já se estão a fartar, porventura.
Escusado será dizer que por trás de mim se pode observar uma
Olaia.
Na linha de horizonte pode-se imaginar o Oceano...
Exactamente. O Oceano Atlântico. Mais precisamente na zona da Praia da Areia Branca...Lourinhã.
Façam favor de passar muito bem enquanto é tempo, que vêm aí umas chuvitas...disse-me mesmo agora o meu irmão Vitor, que já teve que antecipar a vindima da sua "quinta" ali para os lados de Silgueiros,perto de Parada de Gonta, (Olá Agostinho, temos mesmo que combinar uma tachada aí para esses lados, um dia destes!...).
Vejam lá, meus amigos, que hoje, nem sequer vi o jogo do Benfica com o Sporting. Só soube do resultado agora à noite. Paciência, Sportinguistas, parece que este ano temos um Benfica com mais convicção!
Preferi passar o dia: de manhã fui ver o meu neto a jogar futebol nos Pousos, aqui em Leiria. Até marcou três golos e tudo. De tarde, continuação da actividade desportiva. Desta vez fomos para o Parque Natural da Boa Vista - Leiria. Relva, um riacho, muitos Choupos, alguns Freixos e Lódãos. Um senão: andaram a cortar uma área razoável de pinhal. Será por causa do Nemano (é assim que se chama a doença do pinheiro bravo, que o seca, não é?). O sítio é agradável para praticar desporto, bola, ginástica, caminhada, ténis, ciclismo. Para intervalar um bom lanche.
E com estas linhas de escrita, simples, ao sabor do teclado do computador, me fico por hoje. Assim, tal e qual. Dispersamente...

Posted by Picasa

13 comentários:

Justine disse...

Uff, que com tanto exercício físico até eu me sinto cansada.))

A Professorinha disse...

Isso do Benfica com mais convicção... o problema acho que é um Sporting com um Paulo Bento sem ambição nenhuma!...

a d´almeida nunes disse...

Acabou-se o fim-de-semana. Começa mais uma semana de trabalho. Para sobreviver. Para quê?
Beijinhos para a Justine e professorinha. Obrigado pela vossa amabilidade. Estou a começar a questionar-me se vale a pena continuar com o blogue. Tenho andado muito desmotivado e começo a ficar cansado.
Mas com visitas como as vossas como é que se pode resistir? Cá irei andando, nas minhas deambulações blogosféricas, mas também demasiado quadradas às vezes, sinto-o eu.
Isto há-de passar!
Beijinhos
António

Adriana Roos disse...

Dispersamente, palavras simples, gostosas e agradaveis de se ler...
Estar por perto de alguem que gostamos conhecido aqui, e tao proximo pois ao lermos seus escritos nos contatamos diretamente no que ha de mais essencial em cada um, os seus pensamentos, suas ideias, os meus pensamentos, sentimentos e idéias...
Enfim, dar uma pausa, diminuir o ritmo, esperar a inspiração, mas nunca deixar de lado, de vez este espaço que visito com tanto prazer.
se esta cansado, descansa um tempinho, mas nao some nao, adoro ler o que escreve.

Adriana Roos disse...

Quanto aos ipes, vao pontilhando meus caminhos de cores, hora amarelos a florescer, agora os cor de rosa a retornar pra mais uma florada.
As vezes se der sorte vejo um branquinho, mas sao efermeros, dura,m dois ou tres dias suas flores, e se chove, caem muitas...


Estamos na primavera, uma época linda por aqui tambem.

carlos ponte disse...

António só se perdoa a falta ao Benfica-Sporting pelo passeio com a família... e mesmo assim... Bom mas é nítido, pelo escrito, que gostou do dia e isso é, no fim de contas, tudo o que interessa.
Um abraço cá do Norte.

Pitanga Doce disse...

Olá, aqui é a Pitanga. Vim responder-te sobres os rios. hehe
Sim, todos eles que descrevi no blog na querida Justine, O Douro, o Mondego e o Dão acompanham a minha vida.
O Douro, porque é a minha raiz: a família é de Gaia. O Mondego porque estive lá várias vezes no ano passado enquanto o rapaz esteve a fazer Biologia em Coimbra. E o Dão porque é em Viseu o meu pouso em Portugal.

abraços e não te afastes tanto.

Nos jardins da minha cidade também há olaias coloridas e liquidâmbar.

a d´almeida nunes disse...

Uma honra esta visita, Pitanga.
Aqueles posts do "Pitanga doce" são o equivalente às boas colheitas dos vinhos do Douro e do Dão. O Mondego para mim não tem sido mais que uma passagem para a outra margem. Desde 1966, altura em que deixei o Norte e vim para Leiria, com um intervalo de dois anos em Nampula - Moçambique, de 1969 a 1971. Coincidências: estudei no Porto, vivi em Gaia 1 ano, os meus dois filhos estudaram em Coimbra e nasci em Viseu (ali numa aldeia a 12 km para Norte)onde fiz a Primária e o Secundário.
E com isto já lá vão uma data de anos.
E assim vai correndo a bom correr a Vida!...

tulipa disse...

OLÁ AMIGO ANTÓNIO

HOJE vim ter consigo, fazer-lhe uma visita e, não concordo nada com o que escreveu:
..."o blogue em stand-bye que também precisa, e de quem os leitores também já se estão a fartar, porventura..."
PORVENTURA quem se cansar de um blog desta enorme qualidade não sabe apreciar o que é muito bom.

Pois...Oceano Atlântico.
Este Verão fiz alguns passeios e todos eles foram em direcção ao nosso Oceano.

Espero uma visita sua, pois também fiz referência à chegada do Outono, minha estação preferida do ano.
Beijinhos.

tulipa disse...

Pois, insisto!!!
Ainda não tinha lido a resposta que deu a alguns comentários recebidos e agora ainda fico mais indignada com a ideia de...
e, passo a citar:
..."Estou a começar a questionar-me se vale a pena continuar com o blogue. Tenho andado muito desmotivado e começo a ficar cansado..."

Um Homem cheio de força, ideias fantásticas, energia para dar e vender e...pensa numa coisa dessas.

Pois acho muito bem que...
..."Cá irei andando, nas minhas deambulações blogosféricas, mas também demasiado quadradas às vezes, sinto-o eu..."

CONTINUE ANTÓNIO.
CONTINUE.

O que dizer de mim há 5 meses em casa com um estado depressivo bastante preocupante e os meus 2 blogues continuam...conforme as minhas forças físicas e mentais, porque força de vontade não falta.
Beijinhos.

Citadino Kane disse...

Boa forma, hein António?!

Anónimo disse...

Viva António!..Seria um prazer e é só combinar. Temos que ver isso.Abraço

a d´almeida nunes disse...

Muito obrigado amigos e amigas, desculpem nem sempre dar resposta imediata aos vossos comentários. Mas a minha alegria ao ler-vos é sempre muita, responda ou não.
Sou assim, dispersamente...
António