2008/10/28

Crise!?...A Vida continua!...

.
Embora como pano de fundo o negro da actual crise financeira mundial, que já é também, económica, falando-se e já se descortinando evidentes sinais perturbantes de recessão nos sectores imobiliário e no da indústria automóvel, alegremos um pouco os nossos semblantes olhando para estas fotografias destes dias que correm e ventam ou não estivéssemos no Outono:
1- Rua da Vitória vista da varanda da casa de família no Largo da Sé - Leiria;
2- Uma vista de ambiente rural com pinheiros resinosos, pedregulhos de grande porte que talvez tenham rolado encosta abaixo até ao caminho florestal, no lugar da Lezíria, junto ao Rio Liz, a poucos Kilómetros do seu desaguar no Atlântico;
3- Um dos recantos meus preferidos no Jardim Luís de Camões, em Leiria;
4- Uma visão inefável da Lagoa da Ervedeira, junto à mesma localidade da freguesia do Coimbrão, uma das 29 que constituem o concelho de Leiria.

(clic para melhor apreciar e tentar esquecer como por aí vai a vida!...)
Posted by Picasa

2 comentários:

Zé Povinho disse...

Valham-nos as fotografias, muito boas por sinal, porque a crise já cheira mal e vai durar pelo que se percebe.
Abraço do Zé

a d´almeida nunes disse...

E o Zé Povinho que se lixe!
Como não seria de esperar outra coisa. Cá estaremos para dar o coiro ao manifesto para ver se nos safamos no meio desta tormenta forjada pelos Administradores das nossas empresas que, salvo raras excepções, pensam em primeiríssimo lugar, no seu bem-estar, nas chorudas remunerações e prémios e ainda recebem(iam) a sua parte nos "fabulosos" lucros obtidos à custa da exploração dos mais fracos.
Já estou com os que repetem insistentemente que devíamos voltar a ler (quantos pela 1ª vez) Karl Marx e o seu "Capital". Tantos anos depois e as suas teorias, devidamente adaptadas à actualidade, talvez ajudassem e muito a repôr a confiança no Capitalismo moderado pelo Estado.