2008/11/15

Paz, Futebol, Educação, Pousos - Leiria

Pousos - Leiria. Últimos retoques na instalação do piso sintético num dos campos desportivos nos Pousos. O conjunto é constituído por este campo e outro de dimensões menores, instalações balneares e pavilhão poli-desportivo. Investimentos a cargo da "Leirisport" em parceria com a Junta de Freguesia dos Pousos. o GRAP é a associação que está a dinamizar a utilização destas belíssimas instalações. Dispõe de Escola de Futebol nos vários escalões etários. Os pais dos jovens que praticam aqui desporto pagam uma mensalidade, que está a constituir a principal fonte de receita do Clube. Claro que também há receitas de publicidade e eventuais subsídios.
Temos que convir que estas acções são extremamente úteis ao normal crescimento dos jovens. Na condição imperiosa de serem acompanhadas pela supervisão dos pais no que respeita ao bom aproveitamento do seu desempenho escolar. Assim as próprias Escolas propriamente ditas funcionem em Paz e sossego!!!... Ao menos o sugerido pelo belíssimo recorte das árvores que bordejam o campo!

Há dias realizou-se no campo mais pequeno um jogo de futebol de sete, de crianças do escalão dos 10 anos, de treino e convívio, entre o S.C. Leiria e Marrazes e o GRAP. As duas equipas acabaram empatadas a 5-5. A fotografia capta o preciso momento em que o GRAP, por intermédio do António (quem sabe se qualquer dia ainda não ouviremos falar dele?...) acaba de marcar um golo de penalty. O Guilherme, meu neto, que até tem jeito para o Desporto em geral, participou deste jogo e marcou um golo muito festejado pela sua equipa (GRAP). Foi ao marcar um canto. Parece que fez uma "tribela" e o guarda-redes atrapalhou-se deixando que a bola fosse beijar as malhas do fundo da sua baliza.
Posted by Picasa

1 comentário:

Flor disse...

Também gosto de acompanhar os jogos de meu filho, de 10 anos comoseu neto...
Cada gol marcado é uma emoção da mamãe babona... e do vovo tb, pelo jeito.
sobre meus pensamentos, sim, me aflige pensar que minhas duas irmas estavam se sentindo perdidas, pois as musicas escolhidas, os comentarios, o jeito de escreverem deixa me ver nas entrelinhas uma grande angustia. felizmente uma esta a se encontrar praticando ioga e vendo que mais importante que a matéria, é o espirito.
E a outra deixou o recado logo acima do seu... Creio que posso me tranquilizar um tantinho agora.
Beijos