2009/01/13

Cristiano Ronaldo vs livro de Artur Agostinho

(foto de 1ª pág. do jornal diário "metro" de 13/1/2009)
Cristiano Ronaldo foi consagrado pela FIFA o melhor jogador do Mundo 2008. Evidentemente que merece os nossos parabéns e agradecimentos por estar a lembrar que Portugal existe e que daqui têm partido, ao longo dos tempos, para todas as partidas do Mundo, grandes vultos da história, da ciência, das artes, da literatura (Não nos esqueçamos do Nobel José Saramago), da diplomacia, do Desporto (quantos campeões do Mundo já não temos!?) que já deram e continuam a dar extraordinários exemplos de vontade, de querer e de humanismo em prol de todo o Planeta. Sabe-se que há muita gente que detesta o Futebol e muitas das diatribes que giram à volta deste Desporto. A verdade é que é o Futebol que continua a apaixonar multidões e tem proporcionado a movimentação de fortunas colossais. Como é o caso, aliás, do nosso Cristiano Ronaldo. Só em relação à época de 2008 tem vindo a arrecadar todos os prémios de renome mundial promovidos por revistas de referência incontornável e pelas mais altas instâncias futebolísticas mundiais.

Gostaria de aqui partilhar convosco alguns aspectos interessantes relacionados com o telefonema que o próprio Cristiano fez directamente para a RTP1, no Programa Prós e Contras coordenado por Fátima Campos, ao falar directamente com o nosso maior locutor de rádio de sempre, nomeadamente em programas desportivos, Artur Agostinho. Desde que me conheço que me habituei aos célebres relatos, com a sua voz inconfundível, através das ondas hertzianas, de qualquer parte do Mundo. Através da então Emissora Nacional, no modo romântico da chamada "banda lateral", nos 20 metros, em onda curta. Cá chegavam as suas palavras, fortes, sonantes, em português, ondeadas e, às vezes, intermitentes pelas condições de propagação, a transmitir-nos em directo, grandes feitos dos portugueses, em todas as áreas ,designadamente nas diversas áreas desportivas. Jamais o poderei esquecer, Artur Agostinho!


O melhor jogador do Mundo, nessa intervenção telefónica que fez no programa "Prós e Contras" revelou o livro que actualmente está a ler: "Ninguém Morre Duas Vezes", de Artur Agostinho. Pessoalmente, ainda mais radiante estou porque assisti ao lançamento desse livro, tenho o autógrafo do autor e foi editado pela editora leiriense Folheto Edições, de cuja equipa muito prezo em ser amigo. Através da qual, também , já publiquei dois livros e a Zaida três. Passe a publicidade. Meras coincidências, ainda que muito agradáveis, pela oportunidade do momento.

Artur Agostinho foi um dos convidados do "Prós e Contras" e durante a terceira parte Cristiano Ronaldo ligou para o Programa onde falou com alguns dos convidados, não deixando de dirigir algumas palavras a Artur Agostinho e salientar que está a ler o seu mais recente romance: "Estou a ler o livro que me mandou... já estou a meio do livro, estou quase a acabar", afirmou Cristiano Ronaldo.

"Ninguém Morre Duas Vezes" é um romance policial onde a personagem principal é um jovem que depois de passar maus momentos pelo mundo da droga consegue fugir a esse flagelo que afecta milhares de jovens em todo o mundo.

Neste momento de alegria para Cristiano Ronaldo e também para os portugueses, a Folheto Edições não pode deixar de dar os parabéns ao melhor do Mundo pela FIFA, assim como sublinhar o facto de na noite em que este recebeu o tão honroso prémio ter revelado o livro que actualmente está a ler.

Imagino que para a Folheto Edições, com sede em Leiria, este é um grande motivo de orgulho por saber que o melhor jogador do Mundo, no momento em que recebe o referido prémio, está a ler um livro editado por esta Editora.

Entretanto, Artur Agostinho bem merece tamanha publicidade!

-

Parabéns Ronaldo. Nós, Portugueses, contamos contigo para irmos ao próximo Mundial de Futebol!


Posted by Picasa

5 comentários:

Isa disse...

Boa tarde.Cheguei da escola e vim "fazer a ronda" dos Amigos.
Posso dar a minha opinião,de coração nas mãos? Com todo o respeito,como meu hábito?
Aqui vai.
Reconheço q. o C.Ronaldo é um excelente jogador de futebol.Mas receio por ele.Ñ tem humildade.
a vaidade está a cegá-lo.Tenho pena.
Beijo.
isa.

as-nunes disse...

Isa
O Cristiano é muito jovem e está a atingir patamares de fama e de desafogo financeiro impensáveis para a sua idade.
Já não sei que dizer! Tenho pena que a sua estrutura psicológica possa não se aguentar com tantas honrarias!
Deus queira que não! E que seja capaz de olhar por ele e pela sua família.
E, já agora, por nós também, que somos gente e andamos um bocado por baixo...de finanças e de moral!
Um abraço
António

Justine disse...

Se fosse dado, na comunicação social, o mesmo relevo a outros feitos de portugueses ilustres por esse mundo fora no campo da ciência e artes, como é dado aos factos relacionados com o futebol, Portugal seria bem mais respeitado. Mas só o futebol é que move multidões...

Joao Tordo disse...

O Artur Agostinho merece, o chatinho do Ronaldo, já não sei...abraços

Milu disse...

De Artur Agostinho li Os Abutres! Gostei especialmente da sua escrita escorreita e sem escolhos, facto que torna a sua leitura extremamente agradável! Nem outra coisa poderia ser, estamos a falar de uma excelência da comunicação!