2009/02/23

ELOS INTERNACIONAL da COMUNIDADE LUSÍADA


Sabe o que é o Movimento Elista Internacional? (mais)
Sabe que as Bodas de Ouro deste Movimento Lusófono, cultor da Língua e da Cultura Lusíadas, se vão realizar em Leiria, em Outubro do corrente ano? (mais)
-
...
Aguardamos opiniões e sugestões, preparação de teses, comunicações e recomendações (art.º 12.º do Capítulo VI ), conselhos úteis, planeamento - planejamento - para a viagem a Portugal do maior número de Convencionais do amado Brasil, dos queridos países africanos e demais Continentes que a todos queremos como verdadeiros irmãos (Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe e o sofrido Timor-Lorosae), todos dentro da sala de visitas do nosso coração lusitano, a todos, aqui, saudamos e nos damos a conhecer, oferecendo a nossa casa e a nossa mesa, como é nosso apanágio, como todos sabem.
Que um manto macio, colorido com as cores de todas as bandeiras de todos nós, com muitos elos como moldura, cubra o nosso recíproco sentimento.
O Director da XXVII Convenção ( a das Bodas de Ouro ).
Salvé CE Eduardo Dias Coelho, de Santos para todo o Universo.
ARMÉNIO VASCONCELOS
(in http://elosclubedeleiria.blogspot.com/2009/01/conveno-internacional-bodas-de-ouro.html)
excerto
Posted by Picasa

4 comentários:

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

LISBOA = PORTUGAL

Olá As-Nunes

Aqui estou de novo. Há já uns tempos que não vinha visitar-te. Cheguei agora e continuo a gostar do que encontro. É sem dúvida um bom blogue. Renovo os parabéns. Prometo-te que voltarei, se possível com mais regularidade e assiduidade. Relembro-te, ainda, que estou a «coleccionar» - com muito boa intenção, muito prazer e muita honra - Seguidores. Ora eles estão a fugir. Dizem-me é malandrice do sistema blogger e que anda na blogosfera um grande reboliço. Não sei. O que é verdade é que bazam…

Hoje, porem, quero informar-te que tenho postada no meu blogue a história macabra de um tiro que deram no meu neto número dois, o Rodrigo que vai a caminho dos 13 nos. Boa praça. Permito-me fazê-lo para alertar as pessoas e tentar evitar que lhes sucedam estórias inqualificáveis como esta. Desculpa-me a chatice, mas é com boa intenção, como compreenderás.

Na quarta-feira 17, ele ia a sair da escola pelas quase três da tarde. Sentiu uma «ferroada». Mas, nada de abelha. Fora um chumbo de um tiro de pistola ou espingarda de ar. Ambulância, hospital, radiografia, depois uma TAC, tinha o pequeno projéctil alojado no lado esquerdo do pescoço. Os médicos decidiram não o operar, pois que a posição do projéctil não aconselhava a intervenção. Estava – e está – muito próximo da jugular. Podia ter sido mortal. Felizmente, o Rodas agora está bem. Ainda que tenha de fazer novos exames para ver se o chumbo se moveu. «Brincadeira» de Carnaval? Um tarado a disparar sobre as pessoas? De manhã, uma Senhora fora atingida, no mesmo local, numa perna. Estúpida e criminosa coisa, digo eu.

Está tudo n’A Minha Travessa. Se quiseres vai lá, e deixa cumentário, com o…

Abs = abraços

as-nunes disse...

Mas, Antunes Ferreira, não estou ao corrente do que se passa com essa história dos seguidores que bazam.
E é a Blogger que anda metida nisto?
-
A verdade é que parece que algo se passa a esse respeito.
-
Vou ler essa questão esquisita dos tiros de pressão de ar que andam a dar nas pessoas?!...
Abraço

Paulo Roberto Wovst Leite disse...

António,
Necessito conhecer muito mais sobre minhas origens e com certeza teu blog sempre tem sido um elo bastante enriquecedor.
Diria que o brasileiro tem que descobrir Portugal. A americanização pela qual passamos destruiu muita coisa por aqui.
Um grande abraço e obrigado pelo contato.

elvira carvalho disse...

Passei por aqui. Não tinha conhecimento deste movimento
E tenho a informá-lo que tem uma nova seguidora...
Um abraço e tudo de bom