2009/04/22

Dia Mundial da Terra 2009


Básico. Devia ser uma informação primária de todo o português. Infelizmente não o é. Há muito boa gente que não consegue distinguir uma Azinheira, dum Sobreiro e dum Carvalho. Se for proprietário de terra não corte, a não ser em último recurso, nenhum destes espécimes, autóctones da península Ibérica e que já foram abundantes no nosso país.
Vamos colaborar na preservação da Vida?

Dia mundial da Terra.

Cada um de nós tem de fazer a sua parte na defesa e preservação dos ecossistemas que poderão permitir o equilíbrio da vida no nosso Planeta. Que é de todos os seres que nele vivem!

Posted by Picasa

3 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Só quem tiver o privilégio de viajar numa nave espacial é que poderá apreciar o quão minúsculo é o nosso Planeta comparado com o Universo.
Mesmo assim julgamo-nos com poderes e direito a maltratar a Terra, em todos os aspectos.
O nosso cérebro é, de facto, o mais egocêntrico conjunto de células que imaginar se possa.
Na sequência desta entrada os navegantes blogosféricos que por aqui passarem podem observar um conjunto de plantas e flores, algumas minúsculas, no meu blogue
http://diariodumjardim.blogspot.com

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

NUNES, foi o melhor post que li sobre este dia tão significativo ao mundo, o nosso planeta terra, onde vamos sofrendo com a falta de consciência do mesmo, tanto pelos seus governantes, como pelos seus habitantes,
com admiração,
Efigênia Coutinho

Elvira Carvalho disse...

O pior é que a humanidade leva 364 dias a envenenar o ar que respira, e no 365º lembra-se do ambiente.
Assim não dá. Todos os dias têm que ser dias do ambiente.
Um abraço