2009/04/20

Poluição mental!...e ambiental!...



Por estes dias, em Leiria.

E se nos deixassem em paz? E se não se gastasse tanto dinheiro em painéis monstruosos como estes?
É que uma grande parte desse dinheiro não provém (digamos que, pelo menos 99%, não provém) das quotas dos militantes dos partidos que concorrem. Saem do Orçamento do Estado directamente para os partidos consoante as suas votações nas eleições! E se o Povo se abstivesse de votar? Como é que se fariam essas contas?
De onde vem o resto do dinheiro que se estoura com as sucessivas campanhas eleitorais que aí se aproximam?!...

E se nos deixassem o campo visual livre para o Belo da Natureza e até do meio urbano?

E se pensassem mais no Povo e menos nos tachos só para alguns! E se estes estão bem cheios, à espera de inquilino!...

E se houvesse mais Justiça Social?

E se os Ricos abrissem mão de alguma da riqueza que têm acumulado ao longo de décadas e não aproveitassem a Crise para se desfazerem do "lixo tóxico" (leiam-se trabalhadores, mal pagos, de que se querem ver livres sob o pretexto, quantas vezes fraudulento, da declaração de falência, despedindo-os, esquecendo que foram eles que lhes proporcionaram as riquezas fabulosas que detêm ainda, apesar de todas as queixinhas que andam a fazer ao Estado).
Agora já precisam do Estado?!...E não nos podemos "esquecer" que o Estado somos todos nós, não só alguns, conforme as conveniências!?

Entretanto esquecem-se da miséria para que empurram os desempregados. Em contrapartida, olhe-se a vida faustosa que muitos desses empresários continuam a levar!
Uma vergonha!...
Posted by Picasa

7 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Desculpem este tom amargo!

Mas a verdade é dá vontade de fazer coro:

OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE!

Anónimo disse...

Meu Amigo,pedir desculpa? Ñ,nada disso!
Às vezes tenho que ter uma dose de
certa loucura...saudável como os
meus Pais diziam,para rir,sorrir.
A Música é linda,a q. está a fazer-me companhia.
Beijo.
isa.

deep disse...

Não tem que pedir desculpa. Esse tom amargo manifesta-se, na blogosfera ou em conversas, em todos nós, porque a situação que vivemos não nos deixa margem para um tom melhor, sobretudo porque nós que somos "reles" contribuintes sentimos bem essas injustiças na pele.

Um abraço.

SILÊNCIO CULPADO disse...

AS-NUNES

O desperdício de dinheiro nas campanhas eleitorais é quase pornográfico tendo em conta que, como bem é referido neste post, o mesmo vem em muito do financiamento dos partidos por parte do Estado. Depois este despesismo puro em nada contribui para o sucesso deste ou daquele partido. As grandes campanhas fazem-se na rua e na comunicação social.
Aguardemos que surja em força uma figura que encarne um combate sério em que urge acreditar.

Abraço

Al Cardoso disse...

Caro Antonio:

O meu amigo e um idealista como eu, que pena a maioria nao nos dar ouvidos, provavelmente o mundo seria um pouco melhor!

Quero pedir-lhes desculpa em ter andado tao alheado, mas as explicacoes tem sido publicas nalgumas das minhas ultimas entradas.

Ao mesmo tempo envio um abraco de amizade, com votos de que tenham tido uma optima Pascoa. Quem sabe nao nos veremos este verao!

al cardoso

Chanesco disse...

Meu caro António

Tem toda a razão em se mostrar indignado.
Lá que ponham os cartazes temporariamente a desvirtuar a paisagem, vá que não vá, agora depois de terminado o circo, deixarem a recolha do lixo entregue aos serviços camarários, tá mal.
Lá recai o encargo sobre o municipe.

Um abraço

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Bem haja , caro António!
De onde vem todo esse dinheiro ?
Quemonstruosidades nos pespegam pelos olhos !

abraço

___________ JRMARTO