2009/05/18

Preservação do Património - Leiria

O BE em campanha. Sobreposição ao jardim Luís de Camões. Nada me move contra o Bloco de Esquerda, mas a Câmara Municipal não devia permitir que estes cartazes aqui estejam colocados. Assim como muitos outros do mesmo género, noutros locais desapropriados!

É que o Jardim é de Todos!...
Publicidade da TMN. A sobrepor-se à estátua e demais elementos do conjunto escultórico da Rotunda D. Dinis.
Largo da Sé. Edifício da antiga "Pharmácia de Leonardo da Guarda e Paiva", fachada em azulejos "viúva lamego" e a confusão envolvente, com cadeiras garridas, completamente fora do conjunto histórico do lugar.
E o barulho até altas horas da madrugada, por causa dum bar que ali funciona? Apesar das insistentes queixas à PSP e à Câmara Municipal, não há maneira de se resolver este problema, que acaba por se estar a transformar numa questão de saúde pública, visto que é praticamente impossível os moradores daquela zona dormirem em paz e em sossego, durante praticamente toda a semana.

Assim vai a preservação do património e da qualidade de vida dos habitantes de Leiria!...
Posted by Picasa

6 comentários:

ManuelNeves disse...

Viva!

Um pouco mais de cuidado na colocação de cartazes de cariz publicitário ou eleitoral, não faria mal a nínguem. A preservação dos espaços verdes e património, deverá fazer parte de uma cidadania consciente e responsável.

Um Abraço

ANTONIO DELGADO disse...

Estimado As-Nunes deve ser só o amigo a ver essas barbaridades lesa paisagem...ninguém se queixa em Leiria? os jornais não dizem nada?Barbaridades que também promovem a distração dos automobilistas como a publicidade na rotunda? As receitas camarárias não podem estar acima da qualidade de vida dos cidadãos e de um ambiente sem poluição visual...a dar "caña al ayuntamiento" como diriam os "nuestros hermanos". Um abraço

bettips disse...

Tu que gostas de árvores... tenho uma dica no meu lugar, sobre o livro "do lugar onde te conheci" e a tanta gente comum - Em comum, a Natureza!

as-nunes disse...

Manuel Neves, caro amigo
É como diz. É uma chatice para certas entidades haver pessoas como eu, que, sabe-se lá porquê, têm um espírito mais observador, e estão sempre a reclamar.
já sei que estou na lista cinzenta, se não na negra, da câmara. E a d. Isabel até se dá muito bem comigo. ou dava, não sei.
Um abraço
António

Mariazita disse...

Meu caro António
É bastante lamentável a falta de visão dos responsáveis pela colocação dos "Outdoors", que, em grande parte, ocupam espaços que deveriam ser preservados e respeitados.
O mesmo acontece com locais de venda de café e bebidas, que deveriam respeitar uma distância razoável dos locais de habitação.
Mas...em relação a estes últimos, eles pagam impostos...é dinheirinho que entra nos cofres...
Que diferença faz haver umas quantas pessoas a dormir mal???

Continue, amigo, faça barulho, reclame, é de pessoas assim que o país precisa.

Um resto de boa semana.

Beijinhos
Mariazita

arte por um canudo 2 disse...

Parece-me António, que dinheiro e politica estão acima de qualquer valor patrimonial ou até moral.Podem-se queixar os moradores, podes alertar para estas aberrações contra o património e contra o ambiente mas enquanto insistires contra estes lobbys não dislumbro qualquer bom-senso por parte deles. Esta geração foi criada assim e quem não for por eles não tem qualquer hipótese de fazer valer a sua razão. Gr. abraço