2009/08/13

ACLAL e Museu Maria da Fontinha - as magníficas vozes de Manhouce com Isabel Silvestre em destaque


No decorrer dos actos solenes de Nascimento do Museu Maria da Fontinha, precisamente no 25º aniversário da "Casa-Museu Maria da Fontinha." Simultaneamente foi inaugurado o Museu do Território do Vale da Paiva e Serras, compreendendo 50 núcleos museológicos.
Nesta bela tarde de Sábado, dia 8 de Agosto de 2009, no Auditório "Memorial José Vasconcelos" integrado no conjunto do Museu, foi feita também a apresentação da Academia de Letras e Artes Lusófonas - ACLAL, com o apadrinhamento de centenas de convidados vindos dos mais variados lugares, donde sobressaía uma significativa caravana de ilustres Brasileiros, para além da Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire e outras figuras relevantes do campo da Cultura em geral e das Artes do saber fazer.
Mais se vai escrever aqui neste blogue e noutros meios de comunicação. Uma tarde Cultural recheada de tantos, variados e Belos momentos não se pode confinar a esta meia dúzia de imagens escritas e sonoras que aqui já estão gravadas para a posteridade.
Digamos que este registo constituirá a nota 2-n de um conjunto que se está a construir, ao jeito do autor.
Registe-se que esta reportagem em vídeo amador é da autoria do municiador deste blogue. Inevitavelmente com as limitações que se compreenderão.

4 comentários:

Alda M. Maia disse...

No dia 25 de julho estive muito perto de Castro Daire: Reriz.

Continue a descrever o que se passou e o que há de lindo nessas terras. Entretanto, ouvi a o grupo de Manhouce e respectiva solista: que voz!!
Está a ver como Dispersamente merece os prémios!?

Um abraço a toda a Família

PS
Costuma ler o jornal de Castro Daire? Não sei como se chama. Sei que uma grande amiga (Beatriz Correia) escreve artigos muito interessantes.

Justine disse...

Boa ocasião para conhecer melhor essa região do país...

a d´almeida nunes disse...

Como o Mundo, particularmente o Português, é pequeno!

Reriz, Alda, pois claro que conheço. Por via do Museu Maria da Fontinha e do seu Fundador Dr. Arménio Vasconcelos.

Desta vez fiquei a conhecer melhor aquele autêntico Santuário Museológico. Aquele belíssimo Vale da Paiva. Aquelas terras do Demo, com as suas serras envolventes. Uma beleza sem par.

Vou continuar a falar deste assunto, sim.
-

Justine

Sem dúvida. Esta altura do ano é bonita para se ficar a conhecer melhor toda esta área e, particularmente, todo o o "Museu do Território do Vale da Paiva e Serras".
Tenho mais posts que relatam o que é o Museu Maria da Fontinha. É seguir a tag com o mesmo nome.

Cumprimento-as afectuosamente
António

Anónimo disse...

O dinheiro e os titulos não conferem nobreza de espirito e caracter