2009/09/13

Poesia em Alcanadas

clic para ampliar

E foi assim o Sarau de Poesia na CRA em Alcanadas - Batalha. Um grupo de crianças do ATL de Alcanadas abriu a sessão dizendo cada um, com a natural dificuldade de representar em palco, um verso dum poema. E conseguiram levar a tarefa até ao fim.

De seguida, sempre com a transmissão em directo, pela Rádio Batalha, actuaram, Zaida Nunes, Soares Duarte, José Vaz, João Baptista Santos ( o grande impulsionador desta sessão, apesar da sua idade), Maria do Reguengo do Fétal, António do Rosário Cerejo (nos seus 80 anos ainda participou com Maria do Reguengo numa desgarrada, tendo-se saído os dois muito bem) e o Jovem/criança Fábio (que até pediu, no final, para agradecer a oportunidade que lhe foi concedida pelo organizador, Snr. João Baptista. Reparem naquele seu penteado com que se vê na foto da montagem acima! Um rapaz todo desenvolto e, ainda por cima, um bom aluno na Esscola.)

Há que agradecer a colaboração de várias associadas da CRA que se prontificaram a confeccionar deliciosos petiscos com que presenciaram os assistentes e participantes, o que foi um óptimo pretexto de convívio entre os presentes.

Iniciativas como estas, simples, singelas, terão de dar os seus frutos, incentivando localmente ao gosto pela Poesia e promovendo a Cultura, directamente em pequenas comunidades, quantas vezes afastadas dos centros urbanos onde se realizam espectáculos e outras acções públicas de carácter Cultural, às quais não podem assistir, pela distância e falta de enquadramento logístico.

Os meus parabéns à organização e continuem.
Posted by Picasa

1 comentário:

Milu disse...

Hummm! Aquele prato de filhós fizeram-me lembrar as da minha mãe. Longe vão esses tempos. Tudo muda. Às vezes nem quero pensar nisso, porque me entristece.
Um beijinho.