2009/10/15

A blogosfera, Jornal de Leiria, eleições em Leiria e a rádio

Como se informou na entrada anterior, participei na passada quarta-feira, no programa de rádio de Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores e respectivo blogue.
O tempo de emissão teve que ser gerido o mais parcimoniosamente possível, de modo que mal tive tempo para me apresentar. De qualquer modo, gostei de ter feito parte do painel de intervenientes.
-
Esta acção do CdP através do dinamismo de Joaquim Jorge tem neste programa de rádio uma excelente tribuna para fazer ouvir a voz dos que de outra forma não o conseguiriam.

E não tenhamos dúvidas. A rádio, apesar de todas as Novas Tecnologias, continua uma das formas mais práticas de irradiação da informação.

Só falta, de facto, nós passarmos a dispor de Net móvel mais acessível. É que, dessa forma, passávamos a ter acesso à recepção áudio, mesmo a viajar, ou entupido em filas intermináveis e morosas no trânsito citadino, de estações locais a transmitir através da Internet.

-

...Mas, como ia a dizer e não houve tempo para acabar. Aqui em Leiria, o PSD perdeu pela primeira vez a maioria na Câmara Municipal, por uma razão muito simples: A Comissão Política Concelhia propôs que o candidato devia ser o Dr. José António Silva. A Comissão Política Nacional, Dra. Manuela Ferreira Leite à cabeça, vetou esta proposta e impôs a Dra. Isabel Damasceno. Que, aliás, não estava inicialmente, nessa disposição. Quem sabe se a campanha em Leiria, fraquíssima (a própria JSD fez contra-vapor activamente a esta candidatura), não terá sido orientada no sentido de passar a batata quente da gestão financeira da Autarquia para o PS?
O Dr. Raul Castro recebeu um presente envenenado! Só espero é que consiga cumprir as MUITAS PROMESSAS que fez aos Munícipes!?... O que duvido, muito sinceramente!

Mandatos na Câmara:

PS - 4

PSD- 4

CDS- 1

Mais uma vez o CDS de permeio!

António Nunes
(dum comentário que deixei no Clube dos Pensadores) 
IMPORTANTE:
Um simpático Anónimo (vide "comentários") chamou-me a atenção, que desde já agradeço!.... Os mandatos são: 5, 5, 1 e não 4, 4, 1.
Está feita a correcção. O restante mantem-se.
 -
PONTOS de VISTA (in "Jornal de Leiria" de 16/10/2009)



Os cidadãos demonstraram uma grande vontade de mudança,confiaram nas propostas do PS e nos seus candidatos.
As explicações de que o resultado de Leiria se deveu às divisões no PSD perdem consistência pela expressiva diferença de votos em Leiria e Ourém e pelos resultados das legislativas, obtendo os mesmos mandatos que o PSD. Acredito que agora Leiria voltará a ocupar o seu lugar de capital de uma região moderna e empreendedora.
João Vasconcelos, 

assessor do primeiro ministro



12 comentários:

Clube dos Pensadores disse...

António Nunes , na rádio o tempo voa...E esteve muito bem para ser a primeira vez.

Não me esquecerei e terá mais oportunidades.

Aceite um abraço

JJ

a d´almeida nunes disse...

Viva, Joaquim Jorge

É como diz. O tempo na rádio, passa sem se dar por isso. E com a quantidade de informação que havia a tratar e as intervenções a sucederem-se, era impossível dar muito tempo de antena a quem quer que fosse.

Haverá mais marés que marinheiros. e todas as quartas lá estaremos para o que der e vier.

Um grande abraço.
A Nunes

tulipa disse...

Nesta estação de Outono relaxe e retempere forças!
As alterações climatéricas (quais…) temos tido verdadeiros dias de Verão… influenciam o estado da nossa saúde, ao nível das mais diversas doenças.

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. Em vários pontos do País realizam-se palestras dirigidas ao público em geral (entrada livre), com sessões onde se discute as temáticas de nutrição e hidratação.

Para mim este dia tem 2 significados, um mau e outro bom. Assim consegue-se algum equilíbrio.
Faz hoje 34 anos que perdi a minha querida Mãe e faz hoje 1 ano que fui à entrevista de selecção para o meu novo e actual emprego, posso dizer que em boa hora lá fui, ao Porto.
Mas, nos meus blogues falo de cinema e faço um desafio. Será que posso ver o que vês da janela do teu quarto?
Eu mostro o que vejo, sinto uma paz tão doce.

Um abraço.

tulipa disse...

MUITOS PARABÉNS pela ida à Rádio.
Pelo que leio haverá mais convites.
Boa!!!

Lavender and Vanilla Friends of the Gardens disse...

Hi Antonio; thank you for stopping by. The Outback is a different world. I thoroughly enjoyed the desert landscape. Anyway, here are the Grevillia robusta in full bloom everywhere the golden blooms attract lots of nectar seeking birds. Best wishes to you too. T.

Anónimo disse...

Para comentar e informar é necessario primeiro : estar bem informado, saber o que se comenta, o que não é o caso, não basta estar é preciso saber estar.
Mandatos : PS - 5, PSD - 5, CDS - 1

O mal da informaçao passa pela falta de conhecimento.

a d´almeida nunes disse...

Olha a grande diferença!...
-
Peço desculpa aos leitores deste blogue, pela gralha involuntária.

É claro que 5 não é igual a 4.
Mas, tendo em conta a análise que se pretendia, o efeito ou mal-entendido que pudesse resultar para quem estivesse a retirar a informação, não teria uma relevância tão significativa como isso.
As insinuações subsequentes é que se dispensavam perfeitamente, ainda por cima vindas dum anónimo.
Antes desajeitado que cobarde!
-
De qualquer modo aqui fica a rectificação, que vou anotar no próprio post.

Anónimo disse...

Pobre meu caro amigo Nunes, revelas-te o teu lado mesquinho e perturbado, as tuas palavras são a tua imagem, de algo que nunca serás. Educado e sensato. Disparas-te o teu verdadeiro EU.

Anónimo disse...

oh, oh, oh, as comadres estão aborrecidas....

tibeu disse...

Bem António..... como não gosto de falar em politica vou falar-te sobre 50 poemas que tenho escritos por mim e que um dia gostava de ouvir a tua opinião sobre eles. Poderei mandar por mail para apreciares alguns, será que fazes esse favor?
Votos de bom fim de semana e um bj


E não se zanguem com a politica, ela não merece......

tibeu disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
a d´almeida nunes disse...

Penso ser de toda a conveniência informar que os dois comentários atrás eliminados correspondiam a 2 repetições do comentário da Tibéu. Algum lapso técnico, certamente!

-
Já agora, Tibéu, fico muito orgulhoso por me dares esse privilégio de ler para apreciar os teus poemas que pretendes publicar.
O meu e-mail nunes.geral@gmail.com

Beijinho
António