2009/10/18

Lourais e Cortes - Amanheceres de Outubro

Um amanhecer dum dia destes, Outono com modos de Verão, duma janela de minha casa na direcção Nascente (Cortes, Sra. do Monte).
O mesmo amanhecer, de outra janela virada para Sudoeste. Os terrenos a serem preparados para a nova época.

Estas fotos constituem, para além do mais, uma resposta a um desafio do blogue da "tulipa": mostrar o que vemos da janela do nosso quarto, como que a fazer lembrar aquela velha canção, "Da janela do meu quarto vejo o Sol...". Aproveitemo-lo pois, enquanto não começa o tempo a ficar farrusco e chuvoso. Que até era uma bênção dos Céus, dada a tremenda seca que se tem instalado por estes lados, ultimamente!
Posted by Picasa

2 comentários:

Milu disse...

Lindas estas paisagens. E o belo acordar que elas lhe podem proporcionar, ao assomar às benditas janelas? Um verdadeiro luxo, até porque não nos devemos esquecer daqueles que ao espreitarem às janelas das suas casas, só conseguem avistar paredes carunchosas, telhados decadentes ou traseiras de edifícios, onde se podem avistar todos os tipos de trastes!

as-nunes disse...

É verdade, Milu

Posso considerar-me um privilegiado por um dia, já lá vão quase 20 anos, ter encontrado, por acaso este lugar com vistas deslumbrantes sobre a Sra. do Monte, Cortes e também os campos da Quinta aqui ao lado. Trabalhada como terra de agricultura e pastagem de gado.

Obrigado pela visita, deste ingrato que pouco tem saído de casa para visitar os amigos.