2009/10/12

Rádio Matosinhos e o Clube dos pensadores


clic para ampliar


Tive o privilégio de merecer a atenção, aliás mais que justamente por mim retribuída, do blogue "Clube dos pensadores" através do seu fundador e grande dinamizador, Joaquim Jorge (Não faz alarde disso mas é Biólogo de formação académica e cronista em jornais de tiragem nacional, para além de ser uma pessoa multi-facetada - basta que se acompanhe com regularidade o blogue para se confirmar das suas capacidades e do seu extraordinário espírito de iniciativa).


Uma das suas facetas interessantes é a sua intervenção como coordenador e apresentador dum programa de rádio às quartas-feiras, na Rádio clube de Matosinhos, no ar entre as 19 e as 20 horas de Portugal, na frequência de rádio 91,00 Mhz ou via internet no site da própria rádio.


Fui agradavelmente surpreendido com o amável convite que me fez para participar na próxima edição, já nesta quarta-feira da semana em curso. Deu-me a dica de que poderíamos trocar umas impressões sobre o rescaldo das últimas autárquicas e sobre outros assuntos relacionados com a nossa actividade blogger e de intervenção.
Claro que não me escusei. Espero não o desiludir a ele que aposta numa pessoa que conhece pelo que tenho escrito e dito nos nossos blogues, particularmente, no do Clube, através de alguns artigos de opinião e de comentários que lá vou deixando. Desta forma, como penso ser tal como me apresento na blogosfera, os ouvintes que já tenham observado a minha maneira simples e despretenciosa de exprimir o que me vai ocorrendo, inspirado na observação do que me rodeia, não irão com certeza ficar desconcertados.
Para mais pormenores nada melhor que consultar o blogue do clube dos pensadores, do qual tenho o prazer de me sentir parte integrante.
Uma honra que espero não defraudar.

-
Legenda da composição que ilustra esta nota:
- foto superior: aspecto parcial da minha estação de rádio-amador (indicativo CT1CIR, para os entendidos na matéria- desde 1981);
- esquerda inferior: eu, a Zaida  e o nosso amigo Soares Duarte, uma longa carreira ao serviço da rádio, desde a Índia, Guiné Bissau e Portugal. Muitos anos na Rádio Oficial, antiga Emissora Nacional e em várias rádios locais. Um senhor da rádio...da cultura, poeta e declamador exímio...
- Lado direito inferior e em fundo, o símbolo do Clube dos pensadores.
Posted by Picasa

4 comentários:

Fernanda disse...

Muitos parabéns amigo António.
Tenho a certeza de que se sairá muito bem, tem tudo para ser apreciado e admirado.

Um abraço
Fernanda

as-nunes disse...

Bom dia, Fernanda, digo eu, neste preciso momento, com o Sol radioso e o dia luminoso que por aí está.
Esperemos que este tempo fora do comum não venha a fazer-nos pagar a respectiva factura.
Aliás, hoje até é, por sugestão da ONU, "Dia internacional para a Redução das Catástrofes". Algo anda no ar. As alterações climáticas aí estão bem à vista e as mudanças bruscas da pressão atmosférica podem, dum momento para o outro, provocar Catástrofes Naturais, de efeitos devastadores. O que já está a acontecer, actualmente, um pouco por todo o Mundo.
-
Bom. Mas tudo isto, para agradecer-lhe, Fernanda, a sua visita.
E já agora quero aproveitar a oportunidade para pedir as minhas desculpas por não ser mais assíduo nas minha próprias. Tenho andado com o meu tempo muito desorganizado a tentar organizar-me para uma nova etapa do resto da minha vida.
Um beijinho
António

Anónimo disse...

Muito brilho !

Força !

Um abraço fraterno ,

do lado de cá deste oceano imenso que nos une .

Valdemar F. Ribeiro
(De Touguinha)

as-nunes disse...

Amigo Valdemar Ribeiro

Pelo que deduzo acompanhou esta emissão de rádio.

Agradeço o seu comentário.

Vá aparecendo.

Um abraço

António