2009/12/13

ACLAL - Convívio Natalício em Além do Rio - Gafanhão - Castro Daire


A tradicional refeição de Natal, batatas com bacalhau e couves, regadas a azeite, acompanhadas por um vinho tinto refinado, tudo de produção local da melhor e saudável qualidade biológica. A convite do Presidente da ACLAL - Academia de Letras e Artes Lusófonas, Dr. Arménio de Vasconcelos. Na foto também se pode ver o Prof. Dr. Fernando Paulo Baptista, ilustre Investigador, Ensaísta e Conferencista muito requisitado na área das Letras Lusófonas, Inglês e Humanísticas. (de óculos).
Nesta foto podemos ver o Prof. Paulo Baptista (Viseu), Soares Duarte (Leiria), António Nunes (Viseu/Leiria), (Mangualde) e Vieira da Mota (Cortes - Leiria).
A lareira da sala de estar da casa do Museu Maria da Fontinha.
Arménio Vasconcelos em preparativos para oferecer uma aguardente alicorada (produção caseira de uma das associadas da ACLAL presentes, fórmula secreta, sabor inigualável).

Esta reunião, em pleno coração do Vale e Serras da Paiva, perto de Castro Daire, S. Pedro do Sul e, até mesmo Viseu, prosseguiu, da parte da tarde, trabalhando-se afincadamente até noite cerrada, na busca dos nomes dos patronos da ACLAL, nas áreas da Literatura e das Artes Plásticas.

Essa sessão merece um tratamento especial em post próprio.
-
Ler o nº 1 do Boletim Informativo e Cultural da ACLAL - Nov2009
Posted by Picasa

2 comentários:

arte por um canudo 2 disse...

Linda esta quadra de natal. Visitamos os amigos e reunimos a familia que é o que de mais belo existe.Força amigo António.Gr. abraço

as-nunes disse...

Obrigado, Agostinho, pela visita.
É verdade, esta altura é muito propícia a reuniões mais intimistas e simbólicas.

O que não significa que não aproveitemos para ir adiantando trabalho, quando necessário. Há que aproveitar as oportunidades.

Que as vossas iniciativas, aí por Parada de Gonta, corram pelo melhor.

Muito Boas Festas. Feliz Natal.

António Nunes, com um abraço.