2009/12/20

Nas bandas da Paiva, Rio, Serras, Vale e Terras

Azevinho de médio porte, árvore protegida, fotografada há 8 dias, no jardim do Museu Maria da Fontinha, Além do Rio, Gafanhão.
Aproveitando o ensejo desta imagem tão a propósito, aqui ficam, desde já, os meu Votos de Um FELIZ NATAL a todos que aqui chegarem, nas suas andanças e entrelaçamento de Amizades neste Mundo virtual. Que seja para a Felicidade de Todos.

Cativante vista panorâmica sobre o vale da Paiva e Serra de Montemuro, captada ao fim duma tarde de Outono a bater à porta do Inverno, desde o Jardim do Museu Maria da Fontinha.
Um Carvalho ancestral (Quercus robur), provavelmente com mais de 500 anos, enquadrado num recanto de lazer, na localidade do Carvalhal, Castro Daire.
Pegas voando em pleno centro da mesma localidade do Carvalhal. Uma terra calma, implantada no interior Beirão, muito perto de Castro Daire.
Estas imagens sedutoras ficaram retidas na objectiva da minha máquina e daqui transferidas para o computador. Não ficava de bem com a minha consciência se as não partilhasse convosco.
-
Energia

O homem sonha, ama, pensa, cria.
Porque dotado de cósmica energia.
Mesmo antes de nascer...já ele vivia.
E após morrer, renasce dia a dia.

Por toda a eternidade...

Arménio Vasconcelos
Posted by Picasa

9 comentários:

Alda M. Maia disse...

Felicíssimo Natal à Família Paiva Nunes
Um grande abraço
Alda

a d´almeida nunes disse...

Muito obrigado Alda.

Retribuo, com muita amizade, os votos formulados.

FELIZ NATAL e BOM ANO NOVO (que seja mesmo novo e não recauchutado).

António

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo António,

Texto e fotos maravilhosas.
Para não falar do poema Energia, fantástico.

Venho trazer-lhe os meus Votos de Feliz Natal.

a d´almeida nunes disse...

Amiga Ná

Muito obrigado por esta sua visita e pelo amável e sugestivo e-mail que me mandou aludindo a esta bela Quadra do Ano, que vivemos (mentalmente mais, na maior parte dos casos, mas mesmo assim vale bem a pena fruir da magia desta época)

Bom Natal
Bj

António

Al Cardoso disse...

Caro Antonio:

Nao podia deixar passar esta epoca, sem lhe desejar a si e toda a sua familia, umas "Festas Muito Felizes"

Um abraco de amizade.

deep disse...

Venho desejar-lhe um Natal Muito Feliz. Que não faltem os ingredientes necessários à felicidade. :)

Um abraço.

A disse...

Boas Festas!
Um abraço.

carlos ponte disse...

Amigo António, receba lá um abraço cá de cima e o desejo que passe um feliz Natal na companhia de todos aqueles que lhe são queridos.

a d´almeida nunes disse...

Amigos/as de jornada nesta aventura deliciosa e geradora de bonitos entrelaçamentos de amizades e companheirismo, que é o mundo dos blogues.
É impressionante e gratificante a forma como, muitas vezes sem nos conhecermos pessoalmente, acabamos por estabelecer laços de amizade como resultado da forma como escrevemos e nos apresentamos através desta forma virtual/real.
Quero pedir desculpa à maior parte dos que por aqui passam, me acenam em sinal de amizade e eu não tenho corresppondido com a assiduidade devida deixando o meu cartão de visita dos vossos sítios. É que tenho andado muito ocupado e num grande stress a preparar a minha retirada para reforma da minha vida. Que não será deste local tão bonito e fantástico, como é o grupo dos blogistas meus amigos.
Brevemente aqui estarei com mais assiduidade.

Entretanto, vamos às rabanadas e ao bacalhau com todos. E abraçar toda a família.

BOM NATAL para todos.

António Nunes