2010/11/15

Miscelânea de emoções



Já tenho idade para ter juízo. 
Ando/amos muito inquietos, mas a verdade é que estamos nas mãos dos nossos mandatários, a quem delegámos, através do voto, a autoridade de governar os destinos de Portugal, a bem de todos.
Claro que, entretanto, acabamos por perceber que esta procuração que outorgamos, periodicamente, é uma assinatura numa folha em branco...assim tem sido. 
Bem sabemos que esta situação é revogável.
Temos políticos à altura das circunstâncias? Eis a questão!


Sinto-me em estado de alerta máximo!...
O que vem por aí?
-
O monte que vêm na foto chama-se o da Maúnça. Desde os tempos mais antigos da aviação que aquela relevância geológica serve de ponto de referência para os aviões que levantam voo da Base Aérea de Monte Real. Claro, hoje em dia, aquele monte já é praticamente irrelevante para orientar a navegação aérea, dadas as ultra-sofisticadas teconologias utilizadas pelas aoronaves, mesmo as civis e de uso particular (ainda há quem tenha posses para usufruir dessas prerrogativas!).
Esta foto é de um deste dias, ao cair da tarde.
-
Os meus gatos (quer dizer da Zaida, que é quem cuida deles com todo o esmero, eu limito-me a gostar e brincar com os bichanos, quando estou para aí virado), estão na janela virada para aquele monte, o da Maúnça, mas naquele preciso momento, estavam com a atenção muito concentrada noutra coisa, que não a paisagem.
-
E cá voltamos ao mesmo. A Democracia obriga-nos a andar quase todos os anos em campanhas eleitorais. Agora aí temos as Presidenciais. E os problemas reais do País? E as medidas anti-populares que estão a ser tomadas para tapar os buracos orçamentais que se deixaram aprofundar ao longo destas últimas décadas?

Bolas! Já começo a ficar desorientado com tanta informação e desinformação no que respeita às contas públicas portuguesas, entrelaçadas para o pior com as da Grécia, agora da Irlanda e já na calha as da Espanha!
Será que em Portugal tudo o que se passa connosco é mau? Está mal feito? Não há nenhuma medida que se possa justificar em nome dos supremos interesses da Nação?
Pois, que Nação? Que portugueses? A sociedade portuguesa está demasiado estratificada! Sempre esteve, diga-se, em abono da verdade!

Já se anda por aí a vociferar que o melhor é sairmos da zona Euro. Agora?!...

Precisamos é de um Governo de Salvação Nacional, já!
Posted by Picasa

6 comentários:

Graça Sampaio disse...

Sair da zona Euro, agora? Primeiro desbaratámos os milhões que de lá vieram sabe-se lá em quê - o dr. Cavaco bem que ajudou a desbaratá-los... - e agora que já não vêm tantos, dizíamos bye-bye? E depois, ficávamos como?
Governo de salvação nacional? não acredito que seja a solução. Trará ainda mais problemas e mais inquietação.
Mas, olhe, eu vim aqui só para lhe gabar os gatos! Tão fofos!
Parabéns à D. Zaida por cuidar tão bem deles. Sortudos....

Manuela Freitas disse...

Ah política! Eu já não acredito em nada, aliás aqueles «brincalhões» do Eixo do Mal, a brincar, a brincar foram dizendo, que nada impedirá Portugal de ir ao fundo!!
Hoje entre amigos perguntava-se: que futuro? Vamos vivendo um dia atrás do outro!! Anda tudo desorientado!!!
O que me despertou o interesse foram os gatos, eu também tenho dois, de certeza que eles estavam a filar algum insecto, como os meus fazem! Bem giros!!
Um abraço,
Manuela

Alda M. Maia disse...

Quis vir aqui ontem, não só comentar os seus "desbafos", mas também avisá-lo do prémio Dardos, mas esta intenção ficou gorada por complicações inesperadas. Peço-lhe muita desculpa.

Quanto ao que escreveu, é impossível não experimentar as mesmas perplexidades.
Sinto-me verdadeiramente nauseada com este derrotismo interno. Trata-se de pedantice, inconsciência ou irresponsabilidade? Só fazemos mal a nós mesmos e ajudamos ao "bota-abaixo" externo.

Relativamente ao Dardos, li o seu comentário e corrijo-o: muito sinceramente, no que escrevi, ainda disse poco.

Um abraço a toda a Família
Alda

Graça Pires disse...

Gostei das fotografias e da explicação delas. Não gosto de política, embora esteja preocupada com o caminho que isto leva...
Também me sinto "em estado de alerta máximo!..."
Um abraço.

Lavender and Vanilla Friends of the Gardens disse...

Antonio I agree, fight for your country that it does not go under in the European mess, politicians, the servants of corporations and banks have arranged, to have the people like puppets on a string.

Unknown disse...

Eu podia comentar o teu texto e até as duas imagens que conheço bem, mas... deixo apenas festinhas para esses dois gatos lindos!!! :)))