2011/01/12

Joaquim Jorge e o Clube dos Pensadores

In "Diário de Notícias" de 10 de Janeiro de 2011 -              2º Livro de Joaquim Jorge  Ed. Papiro - 2011

Salvo a publicidade em causa própria...
De certo que já repararam na visibilidade que o CdP - Clube dos Pensadores, fundado por Joaquim Jorge, Biólogo, com base operacional em Gaia, tem vindo a assumir no exercício da cidadania através do debate das ideias e de propostas em concreto, face à realidade do nosso País, que muito se tem vindo a deteriorar nos últimos anos.



Precisamente ontem, dia 11 de Janeiro de 2011, estava programado o lançamento em Gaia do seu segundo livro (na foto podemos ver a capa do 1º, lançado em 2009) e a sua apresentação estaria a cargo do Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Alberto João Jardim. Tal não se consumou pelos motivos sobejamente conhecidos através dos meios de comunicação social. Na TVI, no passado Domingo, Marcelo Rebelo de Sousa também referiu esta apresentação (por acaso pode-se ver um vídeo-clip desse momento, aqui). 



A minha ligação a este clube e ao seu fundador já remonta a 2008, sou seu membro activo e comento, sempre que assim me ocorre, os artigos de opinião e para debate que estão diariamente a ser lançados à discussão no blogue "Clube dos Pensadores".
Sinto-me, assim, como que a percorrer um caminho entrelaçado, em muitos aspectos, com o percurso seguido por este inconformado mas democrático Clube.


Tendo em vista dar a melhor conhecer, por entre os ouvintes da Rádio Batalha, será Joaquim Jorge, o principal convidado do programa de Soares Duarte, "Ideias e Conversas", que estará no ar, amanhã, dia 13 de Janeiro, entre as 15 e as 18 horas, em 104.8 mhz ou via internet em www.radiobatalha.com . Joaquim Jorge será convocado a partir das 16 horas, de qualquer modo a apresentação do Clube dos Pensadores começará a ser feita, desde o início do programa radiofónico. Também estarei presente em estúdio no decorrer desta acção de divulgação de ideias e de conversas sobre a actualidade.


Esperamos a melhor participação de todos os ouvintes.
É chegada a hora de todos nos mobilizarmos para o debate, para dar a nossa opinião no sentido da resolução dos problemas de Portugal.


Todos, sim, que é o Futuro colectivo que está em causa!...
Posted by Picasa

4 comentários:

Luís Coelho disse...

Boa noite
Um livro com o retrato político e social do nosso país.
Conseguiram colocar os portugueses uns contra os outros. São os professores e a tropa, os funcionários públicos, os médicos e os tribunais.
Enquanto andamos de costas voltadas e nas guerras com coisas menores eles vão desbaratando e dividindo toda a força que o povo deveria ter. Fazem leis que cada dia mais agravam a situação económica.....
Um abraço Nunes.

Clube dos Pensadores disse...

Obrigado António Nunes pela amizade e ao autor do programa de rádio pelo convite Soares Duarte.

Abraço

JJ

as-nunes disse...

Caro Luis

Tenho andado debaixo de um grande stress. Por vários motivos, um dos quais é a minha maneira de estar na vida: a preocupar-me como vai o nosso país, a tentar participar no que esteja ao meu alcance. Minudências em termos pragmáticos está bom de se concluir. Mas o Povo lá tem a sua voz, que não as suas acções, "voz do Povo é voz de Deus".

Talvez nos devêssemos TODOS dar ao trabalho de pensar um pouco mais. E de dar voz aos nossos pensamentos, com modos mas sem conformismos exagerados, como acontece as mais das vezes.

as-nunes disse...

Caro JJ

Lá nos encontraremos, no éter... mesmo que possa ser via aquele monstro que o homem criou (para o Bem e para o Mal) que se chama Internet.

Vamos lá a Pensar Alto como o CdP sabe fazer e bem.

Ate já.
Abraço
António