2011/03/11

Gumiei - Ribafeita - Viseu - Memórias fotográficas



Dei com estas fotografias no meu Álbum digital, com data de 12 de Setembro de 2001. Têm a indicação de que estarão num site, que mantenho, mais ou menos em banho-maria, http://leiria.no.sapo.pt há já uns anos. Talvez desde 2006, altura em que me comecei a dedicar aos blogues. A verdade é que já dei uma volta aos vários links desse meu site e nada. Não consigo encontrar estas fotos on-line.
Esta a razão para a sua publicação neste sítio, nesta data.
Talvez com a ideia de que vamos reunir, em família, em Viseu, para comemorar os 86 anos do meu pai. Um grande abraço, pai Daniel.

1 - Casa do Padre Pinto em Gumiei - cujo interior tem uma capela em talha que o mesmo construiu;
2 - Capela de N. Sra. do Carmo em Gumiei, séc. XIX

Não me recordo de, naquela data, ter tirado estas fotos. Mas fiquei na dúvida. Serão mesmo de 2001?
Como é que estarão, hoje, estes dois ex-libris da povoação de Gumiei, ali mesmo à beirinha da minha terra natal, o Casal, menos de 1 km em linha recta, lá mais acima, logo a seguir a sede da freguesia, Ribafeita - Viseu?

Vou ver se consigo lá ir, com a minha inseparável máquina fotográfica.
hum... talvez não tenha tempo! Um dia destes tenho que aí ir, Gumiei! Há para aí uns 58 anos andei na escola Primária, só uns meses. Era com o Prof. Américo, quem se lembra, ainda? os mais velhotes, claro, pois se o meu pai também foi seu aluno!...
Posted by Picasa

2 comentários:

carol disse...

Bem, a casa é linda!

Isabel Soares disse...

Desejo que neste dez anos alguém tenha reparado na beleza da Casa e da Capela e tenham reparado ambas. Seria uma pena, por descuido e desinteresse, desbaratar tal património.