2011/04/17

O mundo às avessas?!...


O Mundo às avessas?!...
Anteontem, a olhar a Lua em Quarto-Crescente, no lugar de Lourais, Barreira, Leiria. Que horas seriam?!...
-

A S&P manteve o “rating” dos EUA em “AAA”, mas reviu em baixa o “outlook”. A notação de dívida da maior economia do mundo está sob vigilância “negativa”, quando estava “estável”, de acordo com a Bloomberg.

O mesmo é dizer que a perspectiva da S&P para os EUA é de corte de “rating”.

(Notícia em actualização)   

Jornal de Negócios - Sara Antunes
às 16hoo gmt de hoje, 17-04-2011 
As Bolsas estão todas em queda abrupta.
Mais uma Batalha importante da III Guerra Mundial?
Posted by Picasa

7 comentários:

Catarina disse...

Como conseguiu tirar uma foto tão interessante?

a d´almeida nunes disse...

Olá Catarina

Como é facilmente perceptível, eu gosto imenso de fotografia. Talvez seja mais, de fotografar, do que saber da ciência fotográfica. Vivo a fotografia, sei pouco das técnicas da fotografia, o quanto me baste.

Não tenho truques na manga, não sou apaixonado pelo tratamento digital.

Prefiro a fotografia, tal como eu a consigo captar, num dado momento.
Quantas vezes dou comigo a olhar e ver, ver, um quadro para uma fotografia. Tem de ser naquele momento preciso. Ou então, aguardar algum tempo, ali especado à espera da oportunidade.

Esta é tudo o mais natural e espontâneo que se possa imaginar: Uma varanda sobre o vale do Lis, a lua em quarto-crescente, a tarde a cair, vejo precisamente este quadro. Fotografo.

É tudo.

Um abraço

Isabel Soares disse...

Que importam as horas? O que é o tempo, a não ser uma convenção? a foto está soberba!

a d´almeida nunes disse...

Pois, parece que sou bruxo!

Então não é que o Mundo anda mesmo às avessas? Ou será de candeias às avessas!?...

As bolsas em todo o Mundo estão a dar um trambolhão de todo o tamanho.
Credo! O que é que se passa?

As Finanças cá continuam a comandar tudo e todos!...
Que mundo este!

Ou será que feitiço se está a virar contra os especuladores?
Já ninguém sabe o que fazer desta louca globalização?
Não se pode espirrar baixinho em qualquer parte do mundo que toda a gente reage, onde quer que esteja!
...

Olá Isabel, obrigado pelas palavras de incentivo ao fotógrafo!
Ainda me convenço que sou mesmo um artista e lanço-me na carreira artística! eheh

Graça Sampaio disse...

Que óptima fotografia! Quanto às bolsas... isto é tudo uma enorme tramoia a nível mundial! Não sabemos mesmo onde isto vai parar. Vamos ver se não se vai repetir o que aconteceu no princípio do séc XX... Tenho medo disso, acredita?

tulipa disse...

Entrei as 00.00h do dia 19 de ABRIL debaixo de um tremendo temporal, chuva forte, trovoadas e descargas eléctricas com fartura.
Possas...assusta!!!
O céu enfeitado de luz, grandes clarões...poderei pensar: Fogo de artifício em minha homenagem!

FELIZ DIA PARA MIM e para todos vós que me vão acompanhar nesta festança.

Beijinhos.

a d´almeida nunes disse...

Boa festa de aniversário, Tulipa.

E que os Moçambicanos venham a ser bafejados pela sorte, que nós temos afrontado com demasiada afoiteza, quer-me parecer.

As evidências estão aqui, em Portugal...agora...

Beijinho, saúde,