2011/12/13

Castelo(s) de Leiria


Desde S. Romão, à margem direita do Lis...
@asnunes

9 comentários:

Catarina disse...

Bonita panorâmica! Também vi o castelo, mas este verão foi apenas de longe. Cheguei a visitá-lo há muitos quando fui a Leiria pela primeira vez. Espero para o ano visitá-la de novo e passar pelo Martin & Thomas. : )
Abraço

as-nunes disse...

Há dias seguia na variante interna de Leiria, cruz da areia, rotunda rotary club, rotunda do hospital, pousos, A1 e virei à urbanização de S. Romão.

Deparei com esta perspectiva inesperada.
E pensei...o Castelo no mesmo enfiamento visual de prédios de apartamentos, quais castelos modernos

:) Abraço

MLisboa disse...

Muito boa!

BlueShell disse...

Bonita foto.
Esse, lá em cima, eu conheço razoavelmente bem...

Bj imenso.
BShell

Observador disse...

Bem interessante(s) As-Nunes.

carol disse...

É muito lindo o Castelo!

Há anos (37!) quando vim para cá viver, seguia a polémica de um prédio perto da chamada Escola Comercial, cuja obra poderia vir a ser (ou teria sido) embargada porque tirava a vista ao Castelo... Lisboeta de gema, recém-chegada (e bem contrariada)nem queira saber o que eu gozei com o meu marido por isso... Agora já se podem construir prédios mais altos, naturalmente! Por muito altos que sejam, nunca hão de tirar valor ao Castelo!

as-nunes disse...

Eu cá continuo na minha de que Leiria para ser Leiria tem de ter o rio lis a correr das fontes até à praia da vieira e poder ver-se a silhueta do castelo, de qualquer ângulo!
Pelo menos deixem-na visível para quem entra na cidade, não importa de donde se venha!
-
Diacho, o AO anda a deixar-me à nora, na ortografia!


:)

Isabel Soares disse...

O nosso castelo fica sempre lindo na fotografia. Apesar de, em parte, resultar de uma invenção de Korrodi, continuo a achá-lo lindo. Não gosto de ver esses prédios num plano superior. Sou das que acho que, em Leiria, os prédios não deveriam ser mais altos que o castelo. Questão cultural, que se prende com o fim para que eram construídos.

Rui Pascoal disse...

Os prédios a quererem medir forças...
mas o castelo só tem olhos para a objectiva (e que objectiva).
Bonita foto!