2012/06/15

Em tempos de EuroFootball... PORTUGAL também é isto!...


 Recado a Lisboa...fado



Entre Cova das Faias, Pinheiros e Chãs, Leiria - Portugal.

Um fado antes do início do noticiário das 13 horas... ia eu de carro. Parei várias vezes para registar a bandeira de Portugal. A malta está entusiasmada, a Pátria está em perigo de ser eliminada para os quartos de final do Europeu de Futebol. Mas também pode passar. O entusiasmo é muito, mesmo com o Cristiano Ronaldo sem dar mostras de querer cantar o Hino Português e de fazer o que sabe  fazer na perfeição, que é marcar golos aos adversários, 

Pode ser que a seleção portuguesa de futebol ganhe no próximo domingo à Holanda!



_:_

Entretanto, no meio desta euforia do Football a Europa da pseudo União não funciona, afinal os povos que a constituem não são assim tão "irmãos" como isso.

A Alemanha já vem dizer que não tem um poder infinito para ajudar a harmonizar as finanças da União.

Pois, e quem lhe tem proporcionado essa pujança económica e política? Todos os países que se deixaram ir no logro de que não valia a pena cada um produzir o que fosse capaz de fazer e bem (em casos como Portugal, a Agricultura, Pescas e algumas indústrias, Siderurgia e cimentos por exemplo).  
Compra-se à Alemanha, caso resolvido.

Temos um grande problema para resolver e estamos completamente na dependência das potências que não conseguiram dominar a Europa pela força das armas e que encontraram finalmente o meio de imporem as suas regras.

E aí temos as Troikas, testas de ferro da Alta Finança, que estão, um a um, a limitar as soberanias dos povos como Portugal, Espanha, Irlanda, Itália, Grécia, Chipre e outros se seguirão!

Gostamos de Futebol e de Fado e de Fátima e de festas e romarias, porque não? Não podemos é deixar que nos manipulem como marionetas! 

O problema é que já nos meteram atrás do biombo e só podemos fazer o que nos ditarem, que os fundos do FMI e da UE, só assim é que nos são entregues para os famigerados governos de gestão fazerem de conta que nos estão a matar a fome, pagando-nos salários mínimos e pensões de miséria.
Desgraçadamente também fomos atraiçoados internamente, através de esquemas mais ou menos enviesados, e roubaram-se milhares de milhões de Euros, em benefício de meia dúzia de políticos corruptos  que, pelo andar da carruagem, se vão sair airosamente das malfeitorias que fizeram e continuam a fazer, descaradamente.

Contra este tipo de chantagem que fazer?

Uma Nova Ordem Mundial, sugere-se, de vez em quando? 

O que é isso?!...
@as-nunes

Sem comentários: