2012/08/19

Em Coimbra, a Santa Clara-a-Velha: Dia Mundial da Fotografia



A convite da editora "Alma Azul" deslocámo-nos a Coimbra para assistir a um encontro de fotógrafos independentes com a colaboração ativa da secção de fotografia da AAC.

Na segunda foto dois elementos do GAFOCO - Gang de Fotografia de Coimbra, no decorrer duma apresentação de alguns trabalhos deste grupo. A apresentação foi breve, dado o número de participantes, mas o suficiente para nos mostrar a superior qualidade e sensibilidade das suas fotografias.


Aproveitámos para dar uma vista de olhos rápida nas instalações do museu do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Um trabalho de requalificação do Património Histórico e Religioso de Portugal digno dos maiores encómios. 
@as-nunes

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Assistir?
E o tanto que tem para mostrar?

Graça Sampaio disse...

E o António deve ter um manancial de fotografias para mostrar! E bem bonitas!

Rosa dos Ventos disse...

De facto foi uma bela requalificação!
E fotos?! :-))

Abraço

a d´almeida nunes disse...

Ah pois, Rosa dos Ventos

Uma falha imperdoável.
Justificação:
1- No mosteiro não há nada para ninguém porque não é permitido tirar fotografias; mesmo assim tirei a da cúpula principal da igreja de Sta. Clara-a-Velha, com o enquadramento duma linha paralela do rasto dum avião e, por acaso que nem tinha reparado na altura da foto, uma ave pousada mesmo no topo;
2- Quanto ao encontro de fotógrafos fui surpreendido pelo tempo, cheguei muito em cima da hora, tive que sair antes do final, enfim um desassossego completo.

Ainda vou ver se consigo que me deixem usar uma ou duas fotos daquele grupo fantástico.