2012/11/29

Conhecem o "piritóritári"?



 A minha neta Carolina, 5 anos, entrou no carro, na companhia da avó. Fomos buscá-la à escola, que esta semana é por nossa conta. Uma semana nós, outra semana a avó Lucília.

Vinha toda entusiasmada porque levámos connosco a Tina, uma cadelita muito meiga e mexida, que se saracoteia toda quando lhe dão mimos. As duas são muito amigas.
Também trazia na mão um desenho que fez na escola e que me  mostrou, na expectativa de eu lhe dizer da minha avaliação. Habitualmente sou o seu crítico de arte, de modo que ela fica logo à espera de poder trocar umas impressões comigo.
E disse, muito segura:
Na parte superior:
- mala que dá luz;
- pássaro que brilha:
- carrinho com a rena, a voar no céu;
- Pai natal (falta acabar);
- também faltam mais renas;
Na parte de baixo:
- árvore de Natal;
- carro-cavalo, com chapéu
(Mas, atenção, do carro só contam as rodas, o resto é mesmo o cavalo e com chapéu); a completar este conjunto há dois elementos que são também muito importantes: uma bomba de ar para encher os pneus do carro e uma “coisa” necessária para este equipamento andar rápido;
- animal do Natal chamado “piritóritári”;
- cama que manda para o céu a pessoa que lá dorme e que se chama Kika;
- A Carolina com um vestido muito colorido, que assim é que é bonito; também tem cinto.

E pronto. Perguntei-lhe se me deixava pôr este desenho na internet. Que não, que queria levar a folha com o desenho para casa, para acabar o que faltava.
Tirei logo ali uma fotografia do desenho e mostrei-lho no lcd da máquina. Está bem, isso podes pôr na internet.
Jc tm

5 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...


Não conhecia o "piritóritári". Mas fiquei a conhecer e também a neta de olhinhos sonhadores.


O desenho está muito realista!

Beijinhos para si e para a sua Carolina.

Laura

Isabel Soares disse...

Ora imaginação não falta à Carolina. E colorido.
Fiquei a saber que devo ter cuidado com as camas de nome Kika, porque essa coisa de ir para o céu, não me seduz. Mesmo com a troika antes quero andar por aqui...
Parabéns ao avô baboso e beijinhos à neta.

Elvira Carvalho disse...

A neta é linda. O "piritóritári" não sei o que seja mas sei o que são netos. São a nossa alegria.
Um abraço e bom fim de semana

M Lourdes disse...

Parabens à artista, que é mninha sobrinha neta, pela sua criatividade

a d´almeida nunes disse...

A Carolina agradece com um sorriso e aquele olhar maroto!

Abraços

- Olá mana, beijinhos