2012/11/16

Só para dar notícias...e mostrar este belo arco-íris



Ultimamente tenho alimentado este blogue com publicações quase diárias. De dois em dois dias, vá lá. Esta semana tem sido um tanto complicada, pessoal e coletivamente (para todos nós, portugueses, particularmente) e, muito francamente, teria tanta coisa para dizer e mal dizer da vida, que acabei por me deixar sossegado para ver se evitava que me saísse algum desabafo mais forte de que me pudesse vir a arrepender.

Nesta conformidade - só para vos cumprimentar, caros amigos e leitores ocasionais -  aqui vos deixo esta fotografia tirada ontem ao fim do dia, instantâneo sem grandes preliminares, mas este arco-íris até teria justificado uma grande angular. Tivesse eu à mão essa objetiva (que ainda hei-de comprar, talvez quando as contas melhorarem) e estaria agora a mostrar esse arco-íris, na sua plenitude, dum extremo ao outro, uma perfeita maravilha da natureza, as reverberações da luz solar no seu despontar no meio das nuvens do fim da tarde, já a anunciar a chuva forte que viria logo a seguir.
Este instantâneo foi captado na direção nascente na zona do vale do Lis, Cortes, Barreira.


(Ah, não sei se sabem, mas as freguesias das Cortes e da Barreira vão passar a ser agrupadas na freguesia de Leiria  juntamente com os Pousos, segundo proposta da UTRAT
(*).
Ao menos que se se fizesse um agrupamento entre estas duas freguesias, até pelo historial que já existe entre elas. Podia, inclusive, juntar-se a própria freguesia da Golpilheira, por exemplo).

Voltarei a este assunto, tão candente que ele se está a apresentar aos olhos das populações, que, diga-se também, não têm encorpado movimentos reivindicativos com a devida força.

-
(*) UTRAT - Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território)
@ as-nunes
Posted by Picasa

11 comentários:

Anónimo disse...

O arco-íris é sempre bonito.

Bom fim de semana.

Justine disse...

Uma oferta da natureza que me fascina sempre! E a tua foto está um encanto!
Quanto ao assunto das freguesias, é mais uma maneira de afastar as populações dos centros de poder...já estamos quase, quase nos anos 50 do século passado!

Rosa dos Ventos disse...

Por aqui está tudo cinzento! :(
Quanto a postagens sou pouco assídua e não me proponho a ir além daquilo que o género de blogue que criei aguenta! :-))
Faço comentários, nos blogues que visito, sobre o "estado da Nação" mas raramente falo daquilo que nos traz a todos/as de rastos!
Ainda me sentiria mais deprimida...e já tenho a minha conta!

Abraço

Laços e Rendas de Nós disse...


Por aqui, tudo cinzeeeeento.

Não se ouve nada sobre agrupamentos. Também são só freguesias! Se se agrupassem concelhos e até distritos, isso merecia ser falado, que haveria muito tacho furado...

Bom fim de semana e um beijo.

Laura

Unknown disse...

Boa noite amigo
Boa foto. Quem sabe sabe...
A natureza oferece-nos espectáculos maravilhosos.

Por aqui tudo bem.

Catarina disse...

Bom fim de semana e vamos tentar pensar em coisas boas, aquelas que temos e as que compartilhamos.
Abraco

Rogério G.V. Pereira disse...

E o céu se enfeita
Para nos amenizar as dores...

Seja bem (re)aparecido (eu também tenho andado meio-escondido)

(falaremos um dia sobre o que se passa com a minha Freguesia...)

a d´almeida nunes disse...

Muito boa noite a todos a despeito do tempo meio manhoso que anda por aí.

O Algarve tornou-se
o alvo
de mais um tornado
desgraçado
muito ficou
destroçado

...
na rádio, neste momento no ar: parece que os deputados da maioria governamental "conseguiram" a promessa do MF de que a sobretaxa do IRS vai passar de 4 para 3,5%. Bluff, digo eu...

Graça Sampaio disse...

Belíssima a fotografia do arco-íris! É dos espetáculos naturais com que me deixo surpreender sempre! Adooooooooro o arco-íris!

Bom fim de semana e boas fotografias!

lis disse...

Um arco-iris que gostaria muito de fotografar, que bom que seu disparo foi muito feliz.
Está lindo!
deixo abraços

M Lourdes disse...

gosto