2013/01/25

INICIADOS da UDL nos Açores


Os iniciados de futebol da União Desportiva de Leiria a treinar à noite. O guarda redes, Duarte, de costas, parece-me ter muitas potencialidades e estar em boa forma.
Daqui a umas horas embarcam para o Faial/Açores, onde vão disputar o primeiro jogo da 2ª série do campeonato nacional. Seguem 20 jogadores e os treinadores. O meu neto, Guilherme Moura, faz parte do grupo. 

@as-nunes 

6 comentários:

Rui Pascoal disse...

Quando eu era miúdo e a União jogava em casa eu costumava ir com o meu pai ver a bola. Lembro-me bem, e já foi há tantos anos, do Sr. Artur Basílio Pereira, o alcaide de Leiria, incentivar a equipa:
- Vamos embora rapazes!

:)

a d´almeida nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a d´almeida nunes disse...

É verdade, Rui.
Bem me lembro dos velhos e entusiasmantes tempos em que fazíamos autênticas romarias ao estádio Magalhães Pessoa (por que é que fomos na cantiga de o deitar abaixo para se plantar lá aquele "Elefante Branco" que está a ser a desgraça deste Município e dos seus munícipes, claro)?
Éramos jovens, também, é certo, mas os velhotes lá estavam a fazer coro connosco.

Aqueles intervalos eram motivo de amenas cavaqueiras entre grupos de amigos, uns no próprio estádio, outros na Adega do ... (era Artur não era?).

E o snr. Basílio! Um homem com uma fibra, uma alma esfusiante de alegria pela vida a toda a prova! Tanto assim que viveu quase até aos 100 anos. Sempre na berlinda!

Uma figura típica inigualável.

Olho para o tempo e preocupo-me com a viagem para os Açores. Claro que temos de confiar em quem superintende na segurança dos voos. Mas fica-se naquele suspense!
Às tantas os miúdos lá vão todos contentes, nem se incomodam com nada!

Hei-de falar mais do futebol atual, das Academias e do apoio psicológico a estes jovens atletas - que o não há -
lamentavelmente.

Portem-se bem miúdos!

Rosa dos Ventos disse...

Espero que corra tudo bem!
Sei que estás preocupado com a viagem devido ao mau tempo!

Abraço solidário

Rogério G.V. Pereira disse...

Vai tudo correr bem, vai ver
Se não ganhar, poderá empatar ou perder
Isso já deve ele saber
Embora haja muitos que nunca o aprendam

MLourdes disse...

Força Guilherme Moura, não sei se sabes que o teu avô foi chamado de Yaschin (famoso guardaredes russo, penso eu..), quando jogava na equipa de futebol do Instituto Superior de Contabilidade no Porto... tens pergaminhos a respeitar, boa sorte!
tia M. lourdes