2013/02/02

TV Rural de volta à programação da RTP ?!


"A agricultura aqui (em Portugal) é a arte de assistir impassível ao trabalho da natureza."

Uma Campanha Alegre -Eça de Queiroz.
-
A propósito duma recente promoção de alguns deputados no sentido de se retomar na programação da RTP o programa TV Rural, nos mesmos moldes do que foi transmitido em vida do conhecido Engº Sousa Veloso. Lembram-se, os mais velhos?
 
Pode ser que este senhor que se vê na foto, aqui à volta de Leiria, aprenda alguma coisa de interessante e útil para a sua agricultura.
Por aquilo que observei, pareceu-me que o sr. não estaria a fazer nada de especial. Mas também, com a idade que aparentava, não devia ter condições físicas (provavelmente nem anímicas) para tirar algum proveito palpável da terra!
 
Será que vão ser esses snrs. deputados que vão dar as dicas para o guião desse programa?
Será que a ideia é retomar o caminho dos campos para plantar nabos e nabiças?!  E que os snrs. deputados vão ser os primeiros a dar o exemplo de como é que a agricultura pode contribuir substancialmente para o aumento do PIB português?
Snr. deputados.
Sabem, concerteza, que trabalhar na agricultura, dá cá um trabalhão (!), que é preciso ter arcaboiço para pôr a terra a produzir os ingredientes com que se confecionam os petiscos que V. Exas. tanto apreciam!? ...
E nós, os outros, também necessitamos do pão para a boca! ...
 
Está bom de ver. Antes que a coisa dê para o torto há que relembrar o povo que, em caso de necessidade, ainda temos os campos para cultivar!
Haja quem dê o coiro ao manifesto!
 
Ora aqui está uma boa sugestão para o snr. Ulrich brilhar e demonstrar as suas extraordinárias e recentes teorias do "aguentam, aguentam!"!

2 comentários:

Rogério Pereira disse...

Por aqui, neste concelho, o programa não produz efeito... o Isaltino acabou com todos os solos de aptidão agrícola... Até a Estação Agronómica foi engolida pelo novo PDM...

(claro que o PDM foi chumbado...)

Graça Sampaio disse...

Como estamos a voltar à ruralidade, naturalmente que a "nossa" maioria aplica-nos a TV Rural! Gostei especialmente da forma como a Juditinha benfiquista apresentou a notícia: «Foi um PS dividido que votou o regresso do programa TV Rural.» A estúpida - ou melhor, esperta, que é assim que se engana o povão - em vez de mostrar a inabilidade da presidente loura da Assembleia em contar os votos, vincou bem a divisão do PS... É assim que se ganham eleições junto dos papalvos...