2013/05/29

Conhecem o Salvador?



Hoje à tarde, ia eu em passo acelerado, mas de máquina a tiracolo, para o que der e vier, passava pela Praça Rodrigues Lobo, o Salvador por ali, como é hábito, trocámos umas palavras, pela enésima vez pergunta-me se quero uma aguarela, daquelas que ele já pinta de olhos fechados, que às vezes ficam uma obra de arte.

- Então, Salvador, quantas é que eu não te comprei já?
- Queres que te tire uma foto?

Entreguei-lhe a máquina e lá fomos para a pose habitual: junto ao Francisco Rodrigues Lobo.
Tenho a impressão que esta cena já se repetiu uma ou duas vezes. Lá vamos para a sessão fotográfica. 

Eis o resultado.

É um "habitante" típico do centro de Leiria. Bom pintor quando está para aí virado!...

@as-nunes

7 comentários:

Rui Pascoal disse...

Conheço. Ele já me pintou o retrato e também me tirou fotos. Afirmo que o Salvador não é Deus... quanto muito um pobre diabo a quem tenho comprado umas aguarelas.
:)


http://tintacompinta.blogspot.pt/2011/05/o-salvador-nao-e-deus.html

Rosa dos Ventos disse...

Não conheço...
Ando fora da graça do...Salvador! :-))

Abraço

Fê blue bird disse...

Todos os lugares têm estes "Salvadores", que dão colorido à vida.

beijinho

a d´almeida nunes disse...

Se seguirem o link que o nosso comum amigo "Pascoal" deixou acima pode-se ler uma história completa deste personagem que faz parte do quotidiano de Leiria.

E vai daí lá deixei este comentário, ao sabor da pena:

"Ora aqui está um retrato perfeito.

Há uns anos atrás, estive à conversa com este nosso amigo Salvador, estava ele a pintar, ali ao fundo da calçada que segue do Largo da Sé para o Castelo. Acabou por me contar esta história rocambolesca da sua vida.
Que tinha "fugido" para Portugal não fossem tramá-lo lá pela Galiza.

Às tantas até vou à procura dum vídeo onde ele me "concedeu" essa entrevista...
;) "

:)

lis disse...

Gosto desses artistas que se adaptam a essa vidinha de trabalhar 'sentado na praça'_costumam ser bem interessantes e queridos,
Ele clicou direitinho - ficaram ótimasas fotos, nunes
abraços

Al Cardoso disse...

Gostei dessa: "quando esta para ai virado"!!!

Um grande abraco de amizade.

Graça Sampaio disse...

Quem não conhece o "pintor" leiriense Salvador, sempre ali pela Praça Rodrigues Lobo a cirandar... Uma figura bem simpática (ao contrário de muitos outros leirienses...)