2013/11/18

ZÉ OLIVEIRA, Bordalo e Zé Povinho


Este vídeo está complementado com uma reportagem fotográfica e outras imagens (cartoons, reproduções...) na minha conta do Facebook.
Seguindo este link aqui  e aqui e aqui.

No passado sábado lá estivemos, na sede do Rancho Folclórico da Região de Leiria  e eu não podia deixar de passar este evento em claro. Aqui fica a minha visão do modo como o meu amigo "Zé Oliveira", de várias lides, nos blogues, no Elos Clube de Leiria (entretanto, inativo...), cartoonista de créditos firmados em jornais, revistas, nas Academias, particularmente na de Coimbra.

Mais se pode ler seguindo estas indicações, entre outras:


    (Uma entrevista a Zé Oliveira. Está cá o essencial da carreira e da maneira de estar de José Oliveira, Cartoonista)

Obrigado, Zé Oliveira, pela excelente oportunidade que nos proporcionou para o ficarmos a conhecer melhor. O seu trabalho fala por si. Aqui mais à mão, tivemos ocasião de o apreciar semanalmente, durante vários anos, no semanário "Região de Leiria".

Também tenho algumas referências à sua atividade nomeadamente neste link deste mesmo blogue aqui .

E muito mais haveria para dizer sobre Zé Oliveira, enquanto cartoonista, e um grande lutador pelas causas sociais e humanista...
-
Nesta data foi-me oferecido pela Junta de Leiria, Pousos, Barreira, Cortes, o livro LEIRIcaturas - Caricaturistas Leirienses, ed. de 2000, onde se dá relevo ao trabalho de ZÉ OLIVEIRA.
Como se pode ver seguindo este link aqui.
-
O atual Presidente da Câmara Municipal era caricaturado, ao tempo da edição daquele livro, como segue:

- e tantas outras referências que podiam para aqui ser chamadas, se houvesse espaço e tempo ...
@as-nunes

Sem comentários: