2014/06/02

Um Centenário no Centenário do Concelho de Alcanena





Como já em diversas oportunidades aqui deixei referido, faço parte integrante do Grupo de Poesia e Cultura da Biblioteca Municipal de Alcanena. Já lá vão uns quantos anos, cinco, mais precisamente. Fui, mesmo agora confirmar, revendo o Álbum-livro que a Zaida, com a minha ajuda, editámos, em 2013, por alturas do 10º aniversário do início de atividade desse grupo. 
"Não somos desta bonita vila de Alcanena. Mas em 2009 fomos aceites (o nosso grupo de Leiria - Luísa e Joaquim Soares Duarte, Zaida e António Nunes) como participantes nos "Encontros de Poesia e Cultura"."

A verdade é que sentimos que muito temos aprendido com todos os laços de amizade que entretanto se firmaram e que são maravilhosos.

A razão porque estou, agora, a dar relevo a um desses companheiros de Tertúlia e amizade, prende-se muito singelamente com a coincidência de em 2014 o Snr. Manuel (nas fotos, de seu nome completo, Manuel António Ferreira Gertrudes, comemorar, como esperamos, 100 anos de vida, precisamente no ano do Centenário do Concelho de Alcanena.  Estamos a preparar-nos para comemorar os seus 100 anos de vida, no dia 11 de Julho próximo, data em que está previsto que o próprio homenageado, nos proporcione o lançamento dum seu livro. Fantástica a sua lucidez e fantástica a sua capacidade como poeta, sempre ao seu estilo saudosista, naturalista e romântico.

Para além destas fotografias, vou tentar editar um vídeo sobre este meu/nosso companheiro de tão proveta idade.

Até ao Centenário, amigo e sr. Manuel!...
---
Tinha o snr. Manuel 97 anos...
http://dispersamente.blogspot.pt/2011/09/idade-da-poesia.html

2 comentários:

Unknown disse...

Um grande abraço a todo este grupo de poesia.
Feliz centenário para a vila e para o senhor Manuel António.

a d´almeida nunes disse...

Luís

Um abraço.
O sr. Manuel parece que vai mesmo comemorar os seus 100 anos.
Deus o permita, até porque quero ouvi-lo dizer alguns dos seus poemas que ele vai publicar no livro que vai lançar na Biblioteca Municipal de Alcanena, já para o mês que vem!