2015/03/02

Soares Duarte - Para sempre


Publicação de António Nunes. (vídeo no Facebook)

Foto de Maria João (membro do GPC da Biblioteca Mun. de Alcanena)

Paulatinamente...
Tal como estaria já gravado
Na pedra grande da Vida
Soares Duarte transmutou-se
Era o seu tempo de ser outras paragens
Arco-irisadas com sons de gaivota

A  sua voz continua presente
Nas ondas multimétricas do éter
Declamando como só ele era capaz
Os versos de outros poetas
Secundarizando modestamente
Os seus próprios

Não, Soares Duarte, não
A tua poesia
Não é uma mera poesia de curtas frases
Também não é longa de mais
Como se fosse uma lengalenga

A tua Poesia, Soares Duarte
És tu
Poeta, Jornalista, escritor, amante, pai, avô, amigo
A tua voz lançada aos quatro ventos
O seu eco a perdurar eternamente
Desde cada um de nós...
Até ao mais infinito do Cosmos!...

Para Sempre! ...

Leiria, 28 de Fevereiro de 2015
as-nunes

vídeo:
-
No decorrer duma sessão do Grupo de Poesia e Cultura da Biblioteca Municipal de Alcanena no dia 28 de Fevereiro de 2015.

Fotos em https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.1562311564053812&type=1


3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia
Momentos poéticos que nos transportam numa viagem espiritual que nos reabastecem de energias e encantos.

Já faz tempo que não te visito.
Ainda não aprendi a reeditar o tempo nem os amigos que continuam gravados em mim. Que belos momentos.

Agradeço a visita e as palavras amigas em = Domingo à Tarde/lidacoelho.

Hoje digo: - foi bom ter acontecido porque aprendi a dizer não a quem teima dizer que me conhece apenas com outros fins - roubar.
Que todos aprendam a defender-se destes burlões de rua como de outros figurantes instalados no Governo da Europa e do País.

Unknown disse...

Esqueci-me de te dizer:

Existe um encontro de blogueiros em Leiria - dia 26 de Abril próximo.
Inscreve-te em:
Coisas da Fonte - Blogue do Rui Espírito Santo pai desta iniciativa/encontro

a d´almeida nunes disse...

Olá Luís. Obrigado por teres aparecido.

Vou ver se me calha de feição aparecer nesse encontro. Tenho duas netas (8 anos uma e 20 meses a outra) que ainda estão a nosso cargo, da Zaida e de mim...
Os outros dois já são "grandinhos"... 19, a Mafalda e 16, o Guilherme.

Um grande abraço, meu amigo,