2016/02/08

As minhas crónicas na imprensa de Leiria


Meti-me numa empreitada nova. Convidaram-me para escrever umas crónicas na imprensa cá do município e eu aceitei. É com um prazer muito grande que escrevo. Vamos lá a ver como é que os leitores me vão aturar...https://www.facebook.com/diarioleiria ( quinzenalmente, às segundas feiras); "Notícias de Colmeias" todos os meses, sai no princípio de cada mês.






Como o eu amigo e companheiro da ACLAL - Academia de Letras e Artes Lusófonas, Dr. Prates Miguel escreve uma crónica que sai todas as segundas feiras no "Diário de Leiria", cá nos encontramos de 15 em 15 dias. É uma honra para mim.





2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Tenho um contra, meu caro
escreve de acordo
com o acordo ortográfico

nada que não possa suportar, claro

a d´almeida nunes disse...


Eu não sou contra um Acordo que evite uma grande disparidade na grafia do português usado no mundo da Lusofonia.
O problema é que, contrariamente ao que cheguei a pensar, há países lusófonos que não querem o AO90, tal como está. Há várias posições?
Na minha opinião devia-se fazer um esforço supremo para se conseguir essa normalização, aceite em definitivo, por todos.
Utopia, claro.

Que fazer, então? Já há uma geração a ser treinada para escrever português segundo o AO90.