2016/04/20

CARLOS EUGÉNIO - Uma Vida dedicada aos livros e à Cultura em Leiria


Crónica IX - "Em modo DISPERSO..."   (IX)
Na sequência dum verbete publicado neste blogue, dias antes.
Em homenagem ao homem e ao meu primo Álvaro Lucas Pereira, agora com 81/2 anos e que vive na Lourinhã, de quem Carlos Eugénio era tio.
-
Tem sido um privilégio para mim escrever crónicas quinzenais para o "Diário de Leiria". Privilégio acrescido porque na mesma página escreve o meu amigo e companheiro da ACLAL, escritor de reconhecidos créditos e advogado de mérito inexcedível, Dr. Prates Miguel. 
-
Nesse verbete anterior pode ver-se um vídeo em que Zaida Paiva Nunes diz um poema de Carlos Eugénio.

2 comentários:

Graça Sampaio disse...

Muito bem. Fiquei a saber de mais uma participação sua em prol da cultura. Parabéns.

a d´almeida nunes disse...


Muito obrigado pelas suas palavras amigas, Graça.
Cá me vou correspondendo com os leitores deste meu confidente, sempre que
me vai ocorrendo algum tema que me pareça de interesse ficar aqui o registo.
É este o caso ...

Beijinhos. Tenho que ver se um dia destes lhe telefono quando estiver por Leiria para lhe entregar o livro sobre Acácio de Paiva.