2017/04/03

Carlos Lopes Pires apresentou o seu último livro de poemas "a minha poesia é uma ignorância"

No sábado, 1 de abril de 2017, foi apresentado mais um livro de poemas de Carlos Lopes Pires.
O seu título "a minha poesia é uma ignorância", ed. Textiverso e a sessão decorreu no Auditório da Casa Museu João Soares, nas Cortes - Leiria.
Pode ler-se, no FB de Carlos Fernandes, o Editor:
«“a minha poesia é uma ignorância”, escreve Carlos Lopes Pires.
A Casa-Museu João Soares, nas Cortes (Leiria), vai acolher, no próximo dia 1 de Abril, às 16h00, o lançamento do livro “a minha poesia é uma ignorância”, de Carlos Lopes Pires, com produção da editora Textiverso, de Leiria.
A apresentação deste livro de poesia será feita por Luís Vieira da Mota (escritor) e Pedro Jordão (compositor e músico). Durante a sessão serão lidos alguns poemas, terminando com uma sessão de autógrafos.

Nota: No final da apresentação, terá lugar o primeiro e penúltimo Congresso Mundial de Aquilo Que Vocês Sabem (AQVS), que será precedido pela bênção dos presentes. Terá como únicos intervenientes os quatro Santos que compõem a Santa Cúria deste movimento, que irão falar sobre as origens, características, objectivos e acções passadas, presentes e futuras de AQVS. Irão igualmente dançar ao estilo AQVS, utilizando vestes que caracterizam estes Santos Monges.»
-
Dado o momento emocionalmente muito forte, a parte final ficou adiada, tendo havido, ao jantar, no Restaurante Canário, uma pequena sessão pré-congresso, da qual vai ser lavrada a respetiva ata. 
-
A poesia de Carlos Lopes Pires é, sem dúvida, apresentada segundo um estilo muito pessoal e revelador de um espírito humanista e muito sensível a tudo o que a vida nos pode mostrar ou sugerir em todas as suas dimensões.

Uma possível reportagem fotográfica:


 O Editor Carlos Fernandes, o Autor Carlos Lopes Pires, os apresentadores Pedro Jordão e Luís Vieira da Mota.
 Celeste Alves a dizer alguns poemas





---


Prezado Carlos Pires. É uma honra ser teu amigo.

5 comentários:

O Ponto Cego da Existência disse...

Vim casualmente aqui. Sou eu que me sinto honrado com a tua amizade, António Nunes.

Graça Sampaio disse...

E eu, que gostei tanto de o ouvir falar na Igreja da Misericórdia na Ronda Poética, não pude estar presente porque tinha os netos em casa... Tive mesmo muita pena. Mas vou comprar um livro de poesias dele.

Obrigada pela reportagem.

Beijinhos para o querido casal.

a d´almeida nunes disse...


Tenho um vídeo de fragmentos das intervenções dos participantes na Igreja da Misericórdia. E também da apresentação do livro.
A ver se me abalanço a publicá-los. Há ocasiões que são dignas de reportagem que possa ficar pública na web.

Beijinhos, Graça, obrigados pelo carinho.

a d´almeida nunes disse...


Muito me espantou ver por aqui o Carlos. Um abraço.

Elvira Carvalho disse...

Uma boa reportagem. Que o livro seja um sucesso.
Um abraço